Tramontina amplia fábrica de materiais elétricos

O novo pavilhão é destinado ao armazenamento de produtos acabados.

A Tramontina acaba de concluir a ampliação de sua fábrica de materiais elétricos, localizada no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Foi realizada a anexação de um novo pavilhão industrial de 7.438 mil m², aumentando a área construída para 42,9 mil m². Com a expansão, a unidade passa a ter uma área especializada para o armazenamento de produtos acabados.

O projeto do novo pavilhão prioriza alguns conceitos importantes de sustentabilidade e boas práticas ambientais. O local conta com luminárias de LED e, na área de embarque, foram instaladas placas prismáticas, que contribuem com a eficiência energética. Além disso, todas as docas são monitoradas por câmeras.

A unidade de materiais elétricos da Tramontina soma mais de 45 anos de experiência na produção e comercialização de soluções que atendem a diversos segmentos, incluindo tomadas, placas, interruptores, lâmpadas LED, disjuntores, eletrodutos, entre outros, voltados ao público residencial, comercial e industrial.

“A expansão foi motivada pelo crescimento da unidade, que vem ampliando continuamente o seu mix de produtos destinados às instalações elétricas. O novo pavilhão industrial permitirá o aumento da produção e vendas, favorecendo o atendimento das necessidades e expectativas dos clientes, garantindo a sua máxima satisfação”, comenta Roberto Aimi, Diretor Executivo da fábrica de materiais elétricos da Tramontina.