Associados ABIMEI participam da Corte e Conformação 2007

Fonte: ABIMEI - 25/10/07 

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – ABIMEI estará presente, por meio de seus associados, da Corte e Conformação de Metais 2007 – Feira e Congresso – que acontece entre os dias 23, 24 e 25 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Lá os profissionais do setor (especialistas, usuários e fornecedores de máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, software, entre outros) estarão reunidos para discutir e conhecer o que há de mais atual nos processos de corte e conformação de metais.

Os associados que marcam presença são: Bener, Celmar, Cesmi, Intertech, Meggaforming, Tecnointer, Trump e Unistamp. Entre as novidades trazidas pela Celmar está a Serra de Fita - com avanço gravitacional controlado hidraulicamente, guias de fita em metal duro combinados com rolamento e sistemas de refrigeração de corte, etc -, a Biseladora Universal para Tubos –  indicada para execução de encaixes tipo “boca-de-lobo” o que garante uma perfeita junção dos tubos na operação de solda -, Serra de Fita Semi-Automática – robusta e com alta precisão de corte indicada para cortes seriados – e a Afiadora Rápida de Brocas Ângulo 160° - 180°.

Já a Cesmi traz a Puncionadeira EUROMAC – modelo MTX Autoindez – fabricada pela italiana EUROMAC, seu motor proporciona um menor consumo de energia e a máquina se caracteriza por conciliar produtividade e baixo investimento -, a Prensa Viradeira DENER – Modelo DMP SMART CNC 120-30 – permite regular as velocidades de aproximação, dobra e retorno, apresenta uma estimativa de tempo de dobra de cada peça e o cálculo da força necessária para realizar o trabalho - e a Guilhotina DENER – Modelo DMMH 3106 NC que possui permite a programação de uma seqüência de cortes de até 100 programas na memória.

A Intertech, que produz tecnologia de corte com jato de água com altíssima pressão, levará a Intertech ACQUACUT – com alta performance e precisão em diferentes tamanhos e configurações de bombas de altíssima pressão e opções de cabeçotes múltiplos. A Meggaforming mostrará em seu estande o modelo FO 4KW da Linha FO de máquinas de corte a laser, da marca japonesa Amada, com características comprovadas de elevada produtividade, altíssima precisão e excelente qualidade de corte, além do exclusivo acessório WACS que permite o corte de chapas grossas sem muito aquecimento do material cortado.

A Tecnointer traz as empresas Gerima, da Alemanha (fabricante de equipamentos para chanfros) e a Feintool, da Suíça (fabricante de equipamentos para a tecnologia do corte fino – fineblanking). Destaque especial para os equipamentos portáteis para chanfrar chapas e tubos, modelo SKF 3020, com aplicação comum na preparação destes materiais para aplicação de solda posterior, utilizando o processo de fresamento e o modelo KST 15-100, indicado para regularização de superfícies, por lixas especiais, após o chanfro ou corte do material a calor, seja por laser, plasma ou oxicorte. A Trump apresentará a TruPunch 1000 – puncionadeira para iniciantes de usuários avançados, programação simples, livre de manutenção e fácil atualização -  e a TruBend 5085 da série TruBend 5000.

A Viradeira com comando gráfico CNC para dobras em chapas com perfis especiais é a aposta da Unistamp para feira. A máquina possui grande versatilidade para trabalhar chapas finas até 6 mm de espessura e 3 m de comprimento, inclusive chapas pré-pintadas, inox com película de proteção sem riscá-las. A Bener mostrará dois lançamentos: a Prensa Excêntrica da Sevy, modelo SM – 1 com capacidade para 180 toneladas, e o Centro de Usinagem Vertical da Litz-Veker. A Corte e Conformação é o único evento do segmento voltado à área de processamento de chapas metálicas. É um evento realizado pela Aranda Eventos.

A ABIMEI

Formada há quatro anos, a ABIMEI possui mais de 60 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais. Sua missão é proporcionar ao industrial no Brasil acesso a todos os equipamentos, máquinas e processos existentes no mercado mundial, aumentando assim sua capacidade competitiva tanto no mercado interno quanto no externo, contribuindo para o aumento de empregos e da riqueza. A Associação lançará em outubro do próximo ano a TECHMEI 2008 - Feira de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, primeira feira destinada prioritariamente ao setor de máquinas e equipamentos industriais importados com as mais modernas tecnologias mundiais, no Centro de Exposições Imigrantes.

Mais informações podem ser encontradas no site www.abimei.com.br, com versões em Português e Inglês.

Tópicos: