Toyota anuncia antecipação de 3º turno em Sorocaba (SP)

Turno adicional previsto para janeiro de 2022, terá início em novembro de 2021.

A Toyota do Brasil vai antecipar em pouco mais de um mês o início do 3º turno em sua maior planta no país, em Sorocaba (SP). Com isso, a unidade que produz os modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro de 2021, segundo comunicado da empresa.

Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%.

Além disso, essa revisão confirmou a necessidade de abrir 100 novas vagas de empregos na unidade, totalizando 550 o número de novos colaboradores que já estão em processo de contratação para preencher as necessidades de um 3º turno na planta. 

“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse asúncio nesse momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.