SolidWorks Brasil e América Latina tem novo gerente de negócios

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da SolidWorks - 23/10/07
 
A SolidWorks anuncia que Marcos Xavier é o novo gerente de desenvolvimento de negócios da companhia para o Brasil e América Latina. O executivo - antes atuando como gerente comercial da SolidWorks Brasil - assume, agora, a missão de aumentar a presença da SolidWorks em toda a região, sempre atuando por meio de revendas especializadas. Xavier está no mercado de CAD (Computer Aided Design ou projeto auxiliado por computador) há 17 anos e destaca-se por seu conhecimento sobre as tecnologias, pessoas e empresas desse segmento. A SolidWorks é líder no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custos.

Para Carlos Beato, diretor de vendas e operações da SolidWorks América Latina, a nomeação de Xavier tem grande importância para a estratégia de elevar a presença da companhia no Brasil e na América Latina e reforça o compromisso da empresa nestas regiões. “Nosso objetivo é manter o alto nível de crescimento que tivemos em 2006, que foi de cerca de 40%. E isso só será possível com um trabalho forte junto às revendas atuais e ainda buscando novas alianças em locais onde exista demanda de mercado”, diz Beato.

Segundo Xavier, sua estratégia para fortificar o canal de vendas no Brasil e América Latina será a de continuar promovendo a política do ganha-ganha e consolidar relacionamentos mais próximos junto a estes VARs. “O foco inicial nesta minha nova função é ajudar os parceiros de negócios da SolidWorks a elevar seus desempenhos e resultados. Para isso, continuaremos prestando total suporte por meio de treinamento, não só da parte técnica e de produtos, mas também sobre temas como gestão empresarial, marketing e vendas”, define o executivo. Com essa capacitação, os parceiros ajudarão os clientes a conquistarem o máximo dos benefícios da solução e altos índices de ROI (retorno sobre o investimento). O canal SolidWorks também se beneficia com campanhas de marketing cooperado e incentivos financeiros. “A prova de que estamos no caminho certo é que a SolidWorks Brasil cresceu 55% no primeiro semestre deste ano, comparando-se com o mesmo período de 2006. Sabemos que grande parte é pela própria competência dos parceiros, mas temos certeza de que o trabalho conjunto também refletiu em cada representante”.

Xavier está otimista pela boa performance dos negócios nos últimos meses. “Há hoje uma grande demanda pelos nossos produtos. Só no último trimestre as vendas de licenças da SolidWorks em todo o mundo aumentaram 12%”, conta o executivo. Para ele, o sucesso das empresas num mercado cada vez mais global passa necessariamente pela adoção de ferramentas com tecnologia inovadora e que proporcionem redução de custos de desenvolvimento e manufatura, além de garantir a alta qualidade do produto fabricado.

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