WEG adquire empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição em MG

Com 11.800 m² de área construída e uma equipe de 350 colaboradores, a unidade é reconhecida internacionalmente pela tecnologia aplicada em seus produtos e serviços.

A WEG S.A. anunciou nesta terça-feira (14) acordo para a aquisição de 100% do capital social da Balteau Produtos Elétricos Ltda., empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, situada no município de Itajubá, Estado de Minas Gerais.

Empresa tradicional de seu setor com operações há muitos anos no Brasil, a Balteau dispõe de um parque fabril de 11.800 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. Com uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores, a empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a WEG não tem em seu portfólio atualmente. Em 2020 sua receita líquida foi de R$ 121,7 milhões.

"Com esta aquisição a WEG vai complementar sua posição como fornecedora de soluções para os projetos de infraestrutura de transmissão de energia e completar seu escopo de produtos e soluções ligados ao segmento de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD)", explica Carlos Diether Prinz, Diretor Superintende da Unidade Transmissão & Distribuição da WEG.

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.