Treinamento da Walter do Brasil atinge recorde de participantes

Fonte e Foto: Walter do Brasil - 22/10/07

O ano ainda não acabou e a Walter do Brasil - fornecedor completo das ferramentas Walter, Titex e Prototyp - já aplicou seus treinamentos técnicos a 1278 pessoas, entre clientes, rede de distribuição e funcionários. 

Foram 51 treinamentos, cerca de 560 horas abordando teoria e prática de operações de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento. Além de um novo conceito que está sendo muito solicitado pelos clientes: o treinamento de Produtividade, que trata das características básicas da usinagem e ensina os participantes e avaliarem o valor agregado das ferramentas na peça usinada.

Segundo o responsável pelos treinamentos, Sander Gabaldo, a fusão Walter Titex Prototyp, em fevereiro, contribuiu fortemente para o alto número de solicitações neste ano. “Aumentamos muito nossa linha de produtos e nos tornamos capazes de oferecer soluções de usinagem para praticamente qualquer necessidade dos clientes. Isso fez com que nossa força de vendas precisasse ser treinada com mais intensidade”.

Já entre os clientes que participaram dos treinamentos in company da Walter do Brasil estão a Grob, TGM, OMR, TUPY, Daimler Crhysler, Heller/Index, Aethra e Usiminas.

Para este último trimestre, estão programados treinamentos em empresas como a TUPY e a TGM. A WALTER também deve atender um cliente da Argentina, fato até agora inédito na empresa. “Apesar de termos realizado diversos treinamentos na Argentina, sempre treinamos nossa força de vendas e a distribuição. Será a primeira vez que atenderemos uma solicitação de um cliente argentino”, finaliza Gabaldo.

Walter, Titex, Prototyp: três marcas, uma só empresa


Como um grupo de empresas ativas em todo o mundo, a Walter AG desenvolve, produz e comercializa ferramentas de precisão para a indústria metal mecânica. As três marcas Walter, Titex e Prototyp foram combinadas sob o guarda-chuva da Walter. A fusão global das três marcas está praticamente completa.

No Brasil, as empresas se fundiram em fevereiro de 2007 e a partir de janeiro de 2008, as três companhias também operarão em fusão na Alemanha. A empresa tem em média, cinqüenta subsidiárias e parceiras.

A Walter AG é um dos fornecedores líderes de insertos de metal duro, PCD  e CBN extremamente produtivos para torneamento, fresamento e furação.  A Titex é uma marca conhecida internacionalmente por suas ferramentas para furação feitas de aço rápido (HSS - E) e metal duro inteiriço. E a Prototyp é uma marca para machos e fresas inovadores feitos de aço rápido (HSS – E) e metal duro inteiriço com coberturas de alta tecnologia.

Para saber mais sobre a empresa clique aqui