WIDIA apresenta plataforma de fresamento de face M1600 adequada para vários tipos de máquinas e set ups

Nova fresa de face concebida para usinagem de desbaste a semiacabamento para vários aços, aços inoxidáveis, ferro fundido e ferro nodular.


Continua depois da publicidade


A WIDIA anunciou o lançamento da fresa de face M1600 para operações de desbaste a semiacabamento e materiais de aço, aço inoxidável e ferro fundido e ferro nodular. Com 16 arestas de corte e pastilha com design inteligente, a M1600 funciona em várias condições de usinagem, incluindo máquinas de baixa potência, configurações instáveis e não rígidas, montagens longas, máquinas fracas ou condições de fixação fracas.

Fresa de face M1600 montada em um porta-ferramenta antes da realização de um teste em ferro fundido GGG60, aço 42CrMo4 e aço inoxidável 1.4301 em uma máquina DC55

"O fresamento de face é uma das operações de usinagem mais comuns, portanto, projetamos uma solução versátil e rentável que garante melhorias consideráveis nas taxas de remoção de material em aço e ferro fundido para nossos clientes", disse Anna Kim, Gerente Global do Portfólio de Fresamento Indexável da WIDIA. "A M1600 representa uma solução pronta a usar para clientes dos setores de engenharia geral, energia e automotivo que desejam reduzir seus inventários de ferramentas para fresamento de face e aumentar sua produtividade de usinagem."

A pastilha de 16 arestas retificada com precisão e com geometria positiva permite forças de corte baixas e baixo consumo de energia, resultando em uma maior vida útil para as ferramentas e um excelente custo por aresta. A M1600 apresenta uma geometria de pastilha universal em três classes versáteis: WP35CM, WK15CM e WU20PM.

A classe WP35CM serve para todos os tipos de aços, enquanto a classe WK15CM foi projetada para materiais de ferro fundido e funciona melhor em aplicações sem refrigeração, mas também pode ser usada com refrigeração.

A classe universal WU20PM pode ser usada para usinagem de aço, aço inoxidável e ligas de alta temperatura, tanto em aplicações com ou sem refrigeração.


Continua depois da publicidade


O design "inteligente" da pastilha apresenta uma superfície de assentamento abaixo da aresta de corte que promove um fluxo suave de cavacos e reduz as forças de corte na ferramenta. A pastilha também possui uma aresta de corte curva e é axialmente positiva, o que resulta em um consumo de energia reduzido. Estas importantes características de design em conjunto com as 16 arestas de corte fazem da M1600 uma opção econômica para fresamento de face.

As fresas de face M1600 estão disponíveis em seis diâmetros métricos de 50 mm a 160 mm. No outono de 2021 estarão disponíveis diâmetros imperiais. É possível encomendar corpos e pastilhas para a M1600, bem como outras ferramentas para corte de metal da WIDIA através de parceiros de distribuição WIDIA autorizados. Clique aqui para ver todos os detalhes da M1600, incluindo um vídeo de fresamento lateral.




Comentários