CNH Industrial assina acordo para adquirir a fabricante de escavadeiras Sampierana

Com a aquisição, companhia ampliará sua oferta no segmento de construção, ganhando maior capacidade interna, controle da cadeia de valor e oportunidades de participação no mercado.

A CNH Industrial anuncia a celebração de um acordo para a compra de 90% do capital social da Sampierana S.p.A., empresa privada italiana especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de terraplenagem, material rodante e peças de reposição, e para obter o controle de 100% da empresa ao longo de quatro anos após o fechamento da transação.

A transação será de € 101,8 milhões, sujeito a ajustes de fechamento e pós-fechamento. A consideração será financiada com dinheiro disponível da CNH Industrial. O fechamento está previsto para ocorrer no quarto trimestre de 2021, sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento.

“Esta aquisição estratégica acelera ainda mais o crescimento lucrativo de nosso negócio de equipamentos de construção. O portfólio excepcional da Sampierana solidifica nossa presença em segmentos críticos de mercado e fornece aos nossos revendedores e clientes acesso a produtos líderes da indústria apoiados por nossa marca, distribuição e experiência de fabricação”, disse Scott Wine, CEO da CNH Industrial. “Quero agradecer a Stefano Pampalone, presidente do segmento de construção, e sua equipe, por conduzir este negócio até a conclusão e por seu excelente trabalho na recuperação do nosso negócio de construção, redimensionando a pegada e devolvendo-a à lucratividade - uma conquista impressionante dado o período desafiador”, completa Wine.

Reconhecida no setor da construção pela linha de midi e miniescavadeiras e por material rodante especial, o Grupo Sampierana registrou excelente desempenho nos últimos anos, principalmente na Europa, sendo reconhecido por sua confiabilidade, qualidade e tecnologia inovadora. Seu amplo portfólio de produtos, alta capacidade de personalização e protótipos elétricos existentes são um encaixe ideal na abordagem centrada no cliente e sustentável da CNH Industrial e aumentam substancialmente as ofertas de produtos e tecnologia da empresa.


Continua depois da publicidade


Esta aquisição permitirá que os negócios de equipamentos de construção da CNH Industrial integrem escavadeiras Eurocomach mini e midi, material rodante Sampierana e peças sobressalentes em seu portfólio de produtos atual, juntamente com os de seus parceiros OEM terceirizados existentes. Ele confirma o compromisso da CNH Industrial de investir e expandir seus negócios de equipamentos de construção, posicionando-a melhor no mercado de alta demanda de mini e midi escavadeiras.

A sede e as unidades de produção da Sampierana estão na Itália. Além disso, ela opera uma subsidiária totalmente controlada com instalações de produção em Kunshan, China.