"Maravilhas Mecânicas" mostra réplicas dos inventos de Da Vinci

Fonte: Assessoria do Insa - 19/10/07
Foto: Divulgação

A exposição "Maravilhas Mecânicas", que apresenta réplicas de inventos de Leonardo Da Vinci, do Museu de Astronomia do Rio de Janeiro (Mast/MCT), continua aberta ao público campinense e paraibano até o próximo dia 30 de outubro.

Pela primeira vez no Estado, graças a uma parceria firmada entre o Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa/MCT) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, a exposição tem cerca de 20 peças à mostra no prédio da antiga reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, localizado no Centro de Campina Grande.

Quem foi Da Vinci

Alguns lembram de Leonardo Da Vinci como aquele que pintou os quadros ‘Monalisa’ ou ‘São João’. Outros aprenderam mais sobre Da Vinci quando o escritor Dan Brown sugeriu interpretações a respeito do quadro ‘A última ceia’, no livro ‘O código Da Vinci’. No entanto, o italiano é muito mais que artes plásticas.

Leonardo di ser Piero da Vinci é considerado um dos maiores gênios da história da humanidade. Nascido em um pequeno vilarejo próximo ao município toscano de Vinci, Itália, Leonardo é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas.

Pintor, escultor, arquiteto e engenheiro, Leonardo da Vinci foi o talento mais versátil da Itália do Renascimento. Seus desenhos, combinando uma precisão científica com um grande poder imaginativo, refletem a grandiosidade dos seus interesses, que iam desde a biologia, passando pela fisiologia, hidráulica, aeronáutica até a matemática.

Serviço

Leonardo Da Vinci - Maravilhas Mecânicas
De 02 a 30 de outubto
Horário: 08h às 17h
Local: antiga reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, localizado no Centro de Campina Grande
Entrada gratuita