Intermach será realizada em setembro de 2022

A Intermach - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica - foi transferida para o período de 13 a 16 de setembro de 2022. A decisão foi tomada pela Messe Brasil, organizadora do evento, ao acompanhar de perto os números relativos à Covid-19, bem como as orientações e protocolos para a realização de eventos presenciais.

Apesar de Santa Catarina vivenciar um momento de preparação de eventos testes, em sua maioria, em modelos híbridos com público presencial e online, ainda há uma indefinição sobre a retomada de eventos presenciais de grande porte.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil explica que a prorrogação foi necessária por motivo de força maior, preservando o investimento já feito pelos expositores e a segurança do público participante. “Mesmo que grandes eventos com aglomeração de pessoas fossem liberados a tempo, dificultaria a organização dos expositores para contratação de estandes, serviços e deslocamento das equipes”, pondera. “Nossa parceria com o mercado da indústria metalmecânica existe há mais de 20 anos e nada mais certo do que pensar no coletivo nesse momento e reorganizar o evento para um cenário seguro e mais apropriado para a visitação de qualidade”, acrescenta.

Referência em tecnologia e inovação para as indústrias

A Intermach é referência em tecnologia para a manufatura industrial e apresenta tecnologias, inovações, tendências, e desenvolve negócios e relacionamentos, além de estimular o conhecimento. O evento reúne empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.


Continua depois da publicidade


Em 2019, 200 marcas participaram da feira e a estimativa de negócios chegou a R$ 200 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 12 meses. O evento reuniu soluções de automação, máquinas e equipamentos, impressoras 3D, robótica, equipamentos hidráulicos, pneumáticos e de corte, ferramentas, soluções de movimentação e serviços.

O número de visitantes superou a previsão inicial e atingiu a marca de 22 mil pessoas, vindas de 20 estados e de 378 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país.  Além disso, foram registrados visitantes de outros cinco países – Alemanha, Reino Unido, China, México e Uruguai.

Serviço

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil