Gühring incorpora na linha Pionex duas opções de cobertura e diversidades de tolerâncias

A usinagem de aços inox e de aços especiais requer machos de corte de alto desempenho. A Gühring Brasil disponibiliza a linha de machos de corte Pionex, que também pode ser utilizada na usinagem dos mais diversos tipos de materiais, desde aços até ligas de alumínio, o que garante excelente versatilidade para o produto.

A Pionex tem duas as opções de cobertura: Sirius, que é destinada para operações em furos passantes, e a Super A, para furos cegos.

"As duas coberturas, em conjunto com o novo processo de tratamento superficial, garantem baixo coeficiente de atrito, auxilia na evacuação do cavaco, protege a região de corte contra o desgaste, além de aumentar a vida da ferramenta", explica Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

Outro diferencial da Pionex é a diversidade de tolerâncias disponíveis no catálogo da linha standard. Esta linha de alta performance, por exemplo, tem tolerâncias em 6HX, 6GX, 7GX, oversize tipo 6H+0,1 e 2BX. Ou seja, tolerâncias ideais para maximizar a vida da ferramenta e atender a demanda de roscas oversize, muito comum em peças que passam por um processo de tratamento posterior.

A versão Standard da Pionex é composta por machos HSCO e HSS-E-PM (aço rápido e sinterizado), além de uma grande variedade de recursos, com mais de 30 novos itens.

"Devido a sua alta qualidade de acabamento e design inovador, a Pionex é indicada para trabalhar em máquina CNC, preferencialmente com fixação Gührosync", ressalta Soares. A Pionex está disponível para todos os tipos de roscas importantes: métrica, métrica fina, UNC, UNF e roscas G. É recomendada para os segmentos automotivo, autopeças, usinadores de ligas de inox e aços especiais