MWM dobra a sua capacidade de produção de geradores

A MWM, fabricante independente de motores Diesel e grupos geradores de energia, anunciou que investiu na duplicação da sua capacidade produtiva na fábrica de grupos geradores, em Santo Amaro (SP) e em poucos meses estuda nova expansão para um futuro próximo.

Segundo a empresa, o destino do investimento incluiu o aumento da área fabril para duplicação da linha de montagem, redução no tempo de montagem dos componentes através da inclusão de novos equipamentos, com aumento da produtividade, construção e liberação de mais um banco de testes de última geração, com operação em Diesel e gás natural, totalmente integrado em um sistema de exaustão com filtros inteligentes e elevada atenuação de ruído.

Essas melhorias de processo de fabricação e as alterações técnicas de produto com padronizações dos componentes, somando-se o balanceamento das atividades nas operações gargalo e expansão da capacidade de testes, resultaram em aumento significativo de produtividade, eliminando desperdícios como retrabalhos, redução na quantidade de horas por unidade fabricada em 25% e duplicação da capacidade de teste de geradores. A fábrica passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021.

Com a implementação de melhorias contínuas e o aumento de demanda, a empresa estima para o segundo semestre de 2021, um aumento adicional de capacidade produtiva de aproximadamente 20%, implementação de projetos voltados ao aumento de produtividade e aumento na eficiência da produção, em torno de 15%.

"Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores. Nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade. É o que faz da MWM referência em motores, grupos geradores e peças de reposição no Brasil e no mundo", disse Michael Andreas Ketterer, Diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM.

Expansão

Nos seis primeiros meses do ano fiscal (Novembro de 2020 a Abril de 2021), a venda de grupos geradores registrou alta de 211% nos negócios, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além do mercado nacional, a companhia já exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.


Continua depois da publicidade


A linha completa de geradores MWM vai de 10 a 1.250 kVA em 50 e 60 Hz, projetados para aplicações de emergência, horário de ponta ou fonte única de energia, disponíveis nas versões aberta e carenada, manual ou automática, com ou sem paralelismo e são 100% testados e validados na linha de montagem da empresa.

"A fábrica dos grupos geradores da MWM, opera com total flexibilidade e eficiência operacional. Aliado a toda essa tecnologia, contamos com um time de ponta, especialistas dedicados a ofertar o melhor em geração de energia, garantindo a cada cliente segurança energética, qualidade e alta produtividade", disse Cristian Malevic, Diretor da unidade de negócios de motores e geradores da MWM.