Bicicleta elétrica impressa em 3D vence prêmio de sustentabilidade


Continua depois da publicidade


O fabricante alemão de bicicletas Urwahn Bikes criou um quadro de bicicleta feito inteiramente de aço impresso em 3D. Conhecida como Urwahn Platzhirsch, a bicicleta minimalista já está vencendo prêmios, incluindo o Green Product Award de 2021.

Pelo menos 1.461 participantes de 51 países enviaram inscrições para os prêmios deste ano. As categorias incluíram arquitetura e casas pequenas, artesanato, estilo de vida, moda, ambientes de trabalho, mobilidade e esportes. Os projetos foram avaliados pelos seus recursos de design, inovação e sustentabilidade.

No ano passado, a Urwahn Bikes tinha sido reconhecida pela sua bicicleta elétrica de estrada Urwahn Stadtfuchs, feita com uma estrutura de aço. Foi a versão impressa em 3D da bicicleta Urwahn Platzhirsch, no entanto, que ganhou o prémio um ano depois. De acordo com a Urwahn Bikes, a Platzhirsch é também a primeira bicicleta elétrica do mundo a ser inteiramente criada utilizando um processo de impressão 3D.

A empresa já se orgulha do seu modelo de negócios sustentável, que foi inspirado no processo de design da economia circular. O fabricante concentra-se na durabilidade e na conservação de recursos, junto com embalagens recicláveis ​​e ambientes de trabalho éticos para os seus funcionários. Não apenas as próprias bicicletas ajudam a reduzir as emissões de CO2 como fonte de transporte, mas o uso de aço também destaca materiais sustentáveis ​​que podem ser reciclados no final da sua vida útil




Comentários