Purificador de ar da LTA garante 99,99% de proteção contra o coronavírus

Para o Grupo JUNKER, fabricante de máquinas de Nordrach, na Alemanha, com atuação global e várias unidades n o mundo, a saúde dos colaboradores, clientes e parceiros é a prioridade máxima. Em conjunto com a subsidiária LTA Lufttechnik GmbH, foi desenvolvida uma medida de proteção adicional contra a COVID-19 e para o bem-estar como um  todo. O purificador de ar Virus Cleaner VC 60 auxilia nas já conhecidas medidas de prevenção de infecções, tais como proteção de boca e nariz e regras de distanciamento, por meio da filtração ativa do ar do ambiente

Vários dos estudos e pesquisas atuais demonstram que os purificadores de ar profissionais, equipados com princípios de filtração eficientes e testados, reduzem significativamente o risco de infecção. Por meio da combinação exclusiva de um filtro principal eletrostático altamente eficiente e filtro de saída HEPA adicional, o Vírus Cleaner VC 60 protege ativamente contra coronavírus, bactérias, pólens e outros agentes patogênicos. A contaminação do ar ambiente é reduzida em 99,99%.

O filtro de ar atende a todos os requisitos aplicáveis da indústria e autoridades competentes de forma confiável e rigorosa. A eficácia da filtração foi confirmada pelo laboratório de virologia. O purificador de ar Vírus Cleaner VC 60 é adequado para a separação de cornovírus, microorganismos e substâncias biogênicas, e também confiável como medida de proteção adicional.

Usado em locais onde uma alta densidade de pessoas não pode ser evitada e as regras de distanciamento não podem ser cumpridas, por exemplo, em instalações de produção, salas de reuniões, refeitórios, oficinas ou escritórios, o purificador de  ar reduz a carga de vírus de maneira significativa. Em todas estas situações, o purificador de ar Virus Cleaner VC 60 cria uma medida preventiva adicional. A tecnologia por trás do purificador de ar Virus Cleaner VC 60 está baseada nos 40 anos de experiência da LTA em filtração do ar.


Continua depois da publicidade


Em Nordrach, como em todas as filiais da JUNKER ao redor do  mundo, os dispositivos são usados para proteger a saúde de todos. A LTA Lufttechnik GmbH aumentou significativamente a sua produção para poder oferecer às outras empresas a oportunidade de proteger seus colaboradores de forma ainda mais ampla. Inúmeros clientes e parceiros do Grupo JUNKER já estão utilizado os equipamentos. Por exemplo, já foram entregues sistemas de filtração no Brasil, Alemanha, França, Itália e Espanha.

“Desenvolvemos o Virus Cleaner VC 60 para proteger nossos colaboradores e parceiros de infecções perigosas. Devemos nosso know-how e experiência a eles, e é por isso que é natural esgotarmos todas as nossas opções de proteção adicional!“, diz o diretor executivo da Erwin Junker Máquinas Ltda., Dirk Huber.

Quanto mais e mais simples for para as pessoas experimentarem  proteção adicional, mais rapidamente a convivência em sociedade e a cooperação irão se normalizar, o risco de infecção será reduzido e o bem-estar será restaurado mesmo nas situações que deixavam muitas pessoas muito desconfortáveis há poucos meses atrás.

"Como especialistas em soluções de filtração, é muito importante para sermos capazes de oferecer medidas de proteção adicionais aos nossos colaboradores, clientes e parceiros. Temos a certeza de que podemos fazer  a nossa contribuição para o bem-estar de todos. Minha equipe e eu estamos sempre disponíveis para o esclarecimento  de todas as dúvidas sobre a aplicação, funções e muito mais!”, finaliza o diretor executivo da LTA Lufttechnik GmbH, Jürgen Kälble.