BRF anuncia investimentos de R$ 319 milhões para aumento de produção em MG

Empresa também investe em transformação digital no Complexo de Uberlândia.

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai investir R$ 319 milhões em modernização e ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG). O anúncio, por videoconferência, foi feito na tarde da última quarta-feira (19) pelo CEO Lorival Luz e Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade da Companhia, ao governador Romeu Zema e ao vice-governador Paulo Brant. O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF.

“A BRF tem uma atuação relevante em Minas Gerais. Geramos sete mil empregos diretos e contamos com quase 300 produtores integrados. Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, explica Lorival Luz. “Também focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, reforça Grazielle Parenti.

“Reconhecemos a importância da empresa em nosso estado, onde somos amigos do empreendedor. Queremos fomentar um ambiente de negócios menos burocrático e mais amigável para todos”, complementa o vice-governador Paulo Brant.  

O aporte no estado visa a ampliação e modernização da produção de margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A previsão é apresentar um aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia no quarto trimestre de 2021. Atualmente, as exportações de produtos diretamente da unidade em Minas Gerais somam mais de 31 mil toneladas ao ano.

“Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento online de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade dos produtos Sadia, Perdigão e Qualy. Como parte da nossa jornada de transformação digital, a fábrica passará a contar tecnologia de ponta para conectar toda nossa rede de integrados e fornecedores, colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional”, afirma Fábio Luiz Possato, gerente executivo da unidade de Uberlândia da BRF.