Gühring mostra linha de ferramentas de alto nível tecnológico

Linha SuperLine oferece uma gama de ferramentas high-tech de metal duro e aço rápido.

Um portfólio que reúne ferramentas de alto nível tecnológico para auxiliar as empresas na gestão de sua área de usinagem. Este é o programa SuperLine, da Gühring, que oferece uma seleção de ferramentas high-tech para operações de furação, fresamento, rosqueamento e alargamento. São ferramentas de metal duro e aço rápido, fabricadas com matéria-prima alemã e com revestimentos de última geração.

“Um dos destaques do programa é a linha de brocas de metal duro de uso universal, RT 100 U, para operar com diversos materiais como aços em geral, ferro fundido e alumínio”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas de excelência. 

Outro produto de destaque, segundo o engenheiro, é a broca RT 100 VA, desenvolvida para usinagem de aços inoxidáveis. Possui a combinação perfeita entre geometria e revestimento, que garantem equilíbrio entre dureza e resistência. Já a RT 100 ALU é indicada para furações em ligas de alumínio, sendo uma broca sólida de metal duro com canal helicoidal e uma geometria de canal e ponta adaptada especialmente aos requisitos específicos deste material.

Fresas também fazem parte da linha SuperLine, como é o caso da RF 100, uma fresa de topo Ratio que permite alta produtividade e estabilidade na sua aplicação. A diversidade é alta, e sendo assim é possível definir a fresa ideal para cada aplicaç&atilde ;o, como no caso de usinagem de aços e ferro fundido, onde a indicação é a RF 100 U.

Já para aços inoxidáveis, ligas especiais e ligas de titânio, a linha indicada é a RF 100 VA, e para alumínio e suas ligas, é a RF 100 A, como também, a linha de machos de corte de alto desempenho, são itens especialistas, dedicados a melhor perf ormance e estabilidade de cada processo de usinagem.


Continua depois da publicidade


“O método de escolha é simples, é só o usuário identificar o material a ser usinado no índice do catálogo e escolher o artigo e diâmetro para cada aplicação. O portfólio conta ainda com a linha de alargadores que foi ampliada no final de 2020. Foram inserido cinco novos itens no portifólio, todos são machos máquina, nas versões em metal duro, com e sem cobertura e em HSS-E”, informa Soares. 

Linha SuperLine da Gühring. Imagem: Divulgação.