Siemens lança nova área de treinamentos voltada para o setor de energia elétrica

Power Academy chega ao mercado brasileiro com 29 módulos de treinamento voltados para profissionais e empresas.

A Siemens dá mais um importante passo em sua atuação voltada à capacitação de profissionais no mercado brasileiro. A companhia lança neste mês no país a Power Academy, área global de treinamentos voltada para o setor de energia elétrica que abrange cursos de curta, média e longa duração. A plataforma já foi implementada em outros 15 países onde a Power Academy atua e agora chega ao Brasil para expandir os conhecimentos técnicos voltados ao segmento de energia entre os profissionais brasileiros.

A Power Academy inicia as atividades no país com um portfólio inicial de 29 módulos distribuídos em três áreas principais: Sistemas de Proteção, Automação de Subestações e Qualidade de Energia. Serão ofertados três tipos de treinamento ao mercado: 1) Padrão, com inscrições em turmas abertas para profissionais e grupos de empresas interessados em cada tema ou turmas exclusivas solicitadas por empresas; 2) Customizado, onde é desenvolvido um conteúdo exclusivo para atender a uma demanda específica de um cliente; 3) Formação Profissional / Programa de Longa Duração, cujas atividades abrangem diversos módulos de treinamento em uma área específica de conhecimento para maior aprofundamento no tema.

Os treinamentos poderão ser realizados tanto na modalidade presencial* - na unidade da Siemens em Jundiaí, na unidade da empresa contratante ou em outro local pré-determinado - quanto na modalidade virtual. Dos 29 módulos disponíveis, metade já está disponível ao mercado através de turmas abertas.

“Queremos que a Power Academy seja um parceiro na transmissão de conhecimento voltado ao mercado de energia, compartilhando mais de 160 anos de conhecimento e experiência da Siemens. Há uma demanda por capacitação muito grande devido às inovações tecnológicas do setor, e esse braço de treinamentos da Siemens vai ajudar os profissionais a se atualizarem na área e também buscar novas posições de trabalho”, afirma o gerente da Siemens Power Academy Brasil, Mauricio Chagas. “É uma iniciativa que visa atender tanto os jovens profissionais como também os mais experientes pois as inovações têm ocorrido muito rapidamente”, explica.


Continua depois da publicidade


Para facilitar a capacitação dos profissionais do mercado, os treinamentos da Power Academy terão custos acessíveis. Cada turma terá entre seis e dez participantes, com novas opções de turmas sendo abertas de acordo com o interesse do mercado pelos conteúdos disponíveis. A quantidade de módulos disponíveis também será incrementada conforme a necessidade do mercado por novas áreas de conhecimento.

Os treinamentos serão sempre ministrados por profissionais certificados, podendo ser instrutores que atuam tanto em unidades da Siemens no Brasil como também de unidades da Siemens em outros paises - Alemanha e Inglaterra, principalmente. Há possibilidade também dos treinamentos contarem com consultores de empresas parceiras também certificadas, dependendo do conhecimento técnico a ser abordado em cada módulo.