Autores podem submeter resumo estendido para COBEF 2021 até o próximo dia 8

A data limite para submissão do resumo estendido foi adiada para 8 de março de 2021; evento acontecerá on-line entre os dias 24 e 26 de maio.

O Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF), evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) acontece entre os dias 24 e 26 de maio. Excepcionalmente na sua décima primeira edição, neste ano, o evento ocorrerá totalmente on-line. A submissão dos resumos expandidos de trabalhos para apresentação no evento foi adiado para a próxima segunda-feira (8).

Embora, tradicionalmente, o Congresso aconteça em sessões presenciais, em Curitiba (PR), organizadas na forma de apresentações orais, pôsteres, debates e visitas técnicas, devido à pandemia de Covid-19, esta edição ocorrerá de forma totalmente remota, por meio de sessões virtuais. A Comissão Organizadora do evento acredita que esse novo formato de realização é, de longe, o melhor modo de se realizar com toda a segurança possível este evento.

Desta forma, a cidade de Curitiba será a sede virtual desta 11ª edição e o Congresso será organizado pelos Departamentos de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Assim como no modelo presencial, as sessões virtuais também terão apresentações de trabalhos que contemplam diversos temas pertinentes aos processos de fabricação mecânica e suas áreas afins. Desde sua primeira edição realizada em Curitiba, no ano de 2001, o COBEF tem contado com a participação de vários pesquisadores oriundos de universidades e centros de pesquisa nacionais e estrangeiros, bem como de profissionais da indústria nacional.

Confira a programação e os principais palestrantes desta edição aqui.

A submissão de trabalhos devem corresponder a uma das áreas temáticas do congresso:  conformação; fundição; engenharia de superfícies; indústria 4.0; manufatura aditiva; manufatura sustentável; manufatura virtual; metalurgia do pó; metrologia e instrumentação; planejamento, controle e monitoramento de processos; soldagem, tribologia; e usinagem.


Continua depois da publicidade


Nesta edição, o COBEF presta homenagem ao Dr. Wisley Falco Sales, Professor da Universidade Federal de Uberlândia falecido em 2020. “Além de dedicarmos uma página deste website à memória do Professor Wisley, a Comissão Organizadora irá conceder aos três melhores trabalhos apresentados o Prêmio Wisley Falco Sales”, de acordo com a página do evento.

Serviços

11º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação
Organização: Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM)
De 24 a 26 de maio de 2021
Submissão de resumos expandidos até 8 de março de 2021, saiba como aqui.
Outras datas importantes aqui.
Tabela de valores de inscrição aqui.
Inscrição e submissão de trabalho neste link