Ratts expõe tecnologia diferenciada em filtros industriais na Intermach 2021


Continua depois da publicidade


Especializada no desenvolvimento de filtros industriais, a Ratts leva para a Intermach a tecnologia diferenciada que aumenta a vida útil do produto. A ideia é reduzir a parada para manutenção de equipamentos e da necessidade de dedicar mão de obra para manutenção, o que reflete diretamente na produtividade das indústrias.

Entre os meios filtrantes produzidos estão os cartuchos industriais e mangas filtrantes. As soluções são direcionadas a cabines de pintura, sistemas de exaustão, silos, sistemas de despoeiramento, jateamento, entre outras necessidades. Os filtros são elaborados e produzidos sob demanda de escala e necessidades especiais de cada indústria e as respectivas aplicações.

Filtros Industriais e suas aplicações

Entre os filtros industrias desenvolvidos pela Ratts estão os filtros cartuchos plissados aplicados em filtragem de particulados. Eles são fabricados com as mais atuais tecnologias, solucionado inclusive, demandas com particulados muito finos que exigem maior grau de filtragem.

A empresa conta com meios filtrantes de cartuchos plissados certificados para uso em indústrias farmacêutica e alimentícia, meios filtrantes retardante de chamas, antiestáticos e repelentes. Entre as indústrias atendidas estão também a química, automotiva, metalurgia, siderurgia, mineração, moveleira, estaleiros, entre outras.

Para atender as necessidades personalizadas da indústria para filtragem de materiais particulados, a Ratts conta com meios filtrantes de manga. Essas soluções são customizadas, com base nas características de cada processo, e podem incluir o tipo de particulado e o respectivo processo, temperatura, eficiência de filtragem necessária, entre outros aspectos.


Continua depois da publicidade


Com base nessas premissas, a Ratts disponibiliza ampla gama de meios filtantes para o mercado. Para atender as diferentes características das indústrias e dos processos, combina alta capacidade de retenção de partículas, baixa perda de carga e durabilidade.

Tecnologia em meios filtrantes para cabines de pintura

Vários segmentos da indústria, como autopeças, automotivo, moveleiro, linha branca, metalúrgico, utilizam o processo de pintura em suas linhas de produção e demandam de meios filtrantes com tecnologia diferenciada. A filtragem nas cabines de pintura é de fundamental importância e impacta diretamente no produto final, o que determina a escolha criteriosa de filtros de qualidade.

Para essa demanda, a Ratts conta com tecnologia de ponta e oferece uma linha especial de filtros voltados para o segmento de pintura. As opções vão de cabines de pintura eletrostática a pó até cabines de pintura líquida. Para facilitar a escolha da melhor opção de meio filtrante, a empresa dispõe de equipe técnica capacitada para recomendar a melhor solução, conforme a característica de cada processo.

Filtros de ar

Uma das principais demandas de meios filtrantes para a indústrias está na filtragem do ar do ambiente. Os filtros de ar da Ratts são desenvolvidos para atender os sistemas de tratamento do ar, denominados AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar condicionado) ou HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning). Tem a função de trazer conforto e ar tratado para ambientes fechados, ou insulflamento de ar de uma maneira geral. Podem ser utilizados também para proteger um processo industrial ou máquinas e componentes.

Seguindo as tendências mundiais em filtração de ar, a Ratts trabalha com tecnologias inovadoras, combinando baixa queda de pressão, excelente resistência mecânica e ótima eficiência. A empresa conta com diversos modelos de filtros dispostos com meios filtrantes para grossa, média, fina e alta eficiência em filtração, atendendo as normas nacionais e internacionais.

O papel para a saúde e o meio ambiente

O uso dos meios filtrantes possibilita que os ambientes industriais sejam mais limpos e saudáveis para os profissionais. Além disso, os impactos para o meio ambiente são outra vantagem relevante, pois assumem o papel de não poluir a natureza.

Na prática, os meios filtrantes retêm as impurezas e contaminantes gerados pelos mais diferentes processos industriais. Além disso, podem evitar a contaminação vinda de particulados provenientes do ambiente externo.




Comentários