Aço Forte apresenta soluções completas em chapas de aço na Intermach

Oferecer soluções completas em chapas de aço para os clientes é um diferencial da Aço Forte.

Mais do que comercializar chapas de aço, o objetivo da Aço Forte é oferecer soluções completas para os seus clientes, prática que os visitantes da Intermach poderão conferir na feira. Dentro desse conceito a tecnologia das máquinas a laser possibilita a obtenção de resultados mais ágeis e com baixo desperdício de material. O fato de dispor de corte de alta precisão, limpo, sem gerar resíduos e rebarbas, elimina a necessidade de acabamentos após a finalização do processo, otimizando o tempo do cliente.

A Aço Forte tem o diferencial de elaborar projetos personalizados para o fornecimento de chapas de aço conforme a necessidade do cliente. Para isso, conta com uma equipe técnica especializada que vai até o local realizar as medições necessárias, coletar o modelo do cliente, e ainda faz a entrega gratuita para todo o vale do Itajaí. O foco da empresa é proporcionar a melhor experiência possível para o cliente e solucionar seu problema.

Entre os segmentos atendidos pela Aço Forte destacam-se a construção civil, usinagens, metalúrgicas, pescados e manutenção em geral. O cliente que leva a necessidade para a empresa já recebe a solução completa incluindo a produção do material, serviço de solda e montagem, incluindo galvanização e Pintura.

Curiosidades sobre o Aço

O aço é um material 100% reciclável. Quando descartado é possível fazer novos produtos com o material sem que perca as suas propriedades. O material pode ser reutilizado em outros projetos, a exemplo de usinas para produção de novas ligas siderúrgicas.

Além disso, o aço é um material com elevada durabilidade. Quando utilizado corretamente, com todos os cuidados recomendados pelo fabricante, a vida útil do metal pode se tornar ainda mais longa e ter baixa manutenção.

As diferentes soluções em Chapas de Aço

Chapas de AçoEntre os serviços prestado pela Aço Forte estão o de corte e dobra de alta precisão. A guilhotina hidráulica efetua cortes precisos em chapas de aço de até 3/8″ de espessura, enquanto dobra até 12,70mm de espessura, com comprimento de 3.000mm.


Continua depois da publicidade


No processo de calandra de chapas de aço são produzidos Tubos e Cones com diâmetro mínimo de 230mm e comprimento máximo de 2.000mm. Sob encomenda são processadas chapas de 19mm no comprimento de 3.000mm.

O serviço de oxicorte e oxiplasma é de alta precisão, abrangendo corte de chapas de aço carbono com até 203,2 de espessura e chapas de aço inox com até 31,75mm de espessura.

O processo de corte a laser é feito com alta precisão e acabamento das peças, abrangendo corte de chapas de aço carbono com até 9,53mm de espessura e chapas de inox com até 4,00mm de espessura, além de incluir o desenvolvimento de desenhos para os clientes.

Perfil da Aço Forte

A Aço Forte é uma empresa familiar que está há mais de dez anos no mercado e tem como objetivo solucionar o problema do cliente e proporcionar a melhor experiência possível. Atualmente está localizada em Itajaí – SC, de onde atende toda região do vale. Entre os mais recentes investimentos destaca-se o serviço de corte a laser, voltado para a produção de peças sob medida para os clientes, com excelente acabamento e precisão nos cortes e furações em chapas de aço.