MBA em Gestão de Projetos e Inovação Tecnológica começa dia 15

Fonte: Fipe - 11/10/07

MBA em Gestão de Projetos e Inovação Tecnológica

Início previsto:  15 de outubro de 2007
Horário: Segundas e quartas, das 19:00 às 22:45 hs
Carga horária: 360 horas.
Investimento: R$ 16.000,00 (Matrícula (1.600,00) + 15 x R$ 960,00)
 
Local: Av. Paulista, 1499 - 4o andar  (entrada pela Al. Casa Branca, 35)
Coordenação: Cicely Moitinho Amaral, Milton de Abreu Campanário e Marcello Muniz da Silva

Objetivos
O objetivo deste curso é capacitar os participantes quanto a aplicação de ferramentas e técnicas adequadas ao contexto da nova economia. Em um mundo competitivo e de economia internacionalizada, o gestor moderno deve lidar com diversas ferramentas de gestão cujo raio de atuação tem se tornado multidisciplinar, abrangendo os domínios da economia, administração e contabilidade. Nesse contexto, certas disciplinas são aglutinadoras, tal é o caso das áreas de conhecimento relacionadas ao gerenciamento de projetos e progresso técnico. Adicionalmente, a dinâmica dos mercados exige do profissional o aprofundamento do conhecimento de técnicas e conceitos ligados à gestão da inovação, metrologia e qualidade na indústria e em serviços.

Dando ênfase nos processos de iniciação, planejamento e controle de projetos e alinhado com metodologias sistematizadas pelo Project Management Body of Knowledge (PMBoK, 2003), o curso explora uso de ferramentas MS Project, WBS Pro e emprego de métodos de simulação aplicados a programação de projetos (timing, prazos, etc). Após conclusão da carga horária programática, será aplicado treinamento de 20 horas seguidas prova simulada. Estas atividades destinam-se à capacitação para o exame do Project Management Institute, Inc.(PMI) para obtenção de certificação de Project Management Professional (PMP).

Público-Alvo
Administradores, Economistas, Engenheiros, Advogados, Gerentes e Líderes de Projetos e Professores que desejem dominar ferramentas das áreas de economia, administração e contabilidade, tendo como campos aglutinadores o gerenciamento de projetos e economia da tecnologia.

Coordenação
Prof. Dr. Cicely Moitinho Amaral
Prof. Dr. Milton de Abreu Campanário
Prof. Mestre Marcello Muniz da Silva

Informações / Inscrições
Para participar do processo seletivo adote os seguintes procedimentos:

   1. Faça o seu cadastro no site da FIPE, preenchendo todos os campos obrigatórios;
   2. Inscreva-se no Curso desejado;

Mais Informações: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE
Fone: 3032-0825, 3091-5901
Fone/Fax: 3812-5863
http://[email protected]