II Encontro Técnico Automação Industrial em Volta Redonda

Fonte e foto: Infosolda - 11/10/07

O SENAI-RJ/Centro de Tecnologia Euvaldo Lodi em parceria com o SENAI Unidade de Volta Redonda tem o prazer de convidá-lo a participar do evento II Encontro Técnico Automação Industrial, evento do Projeto Automação 2007.

O Projeto Automação foi criado em 2004 para atender à demanda por eventos no segmento Automação no estado do Rio de Janeiro e tornou-se um sucesso de público, atraindo mais de 3.400 participantes nos últimos três anos, sendo composto por um calendário de eventos técnicos desenvolvido pelo Centro de Tecnologia Euvaldo Lodi, direcionados a profissionais, empresários e estudantes interessados no segmento de Automação Industrial.

O projeto conta com o patrocínio das empresas PERCON, ACE SCHMERSAL, MAPDATA, ABOVE-NET, IFM ELETRONIC, ATOS, MS INSTRUMENTOS e SMAR além do apoio institucional da ABRAMAN, ABENDE, Revista Controle & Instrumentação, INFOSOLDA, Grupo Calibração, Editora SENAI/RJ e ISA.

O evento será realizado no dia 24/10/07 na Unidade do SENAI de Volta Redonda onde serão apresentadas cinco palestras técnicas, cujos temas foram selecionados por um comitê de empresas e especialistas da área com o objetivo de divulgar o avanço tecnológico da automação industrial.

Serão realizados três mini-cursos abordando os temas: "Medição de Umidade por Infra-vermelho", "Protóripos Digitais" e "Redundância na Automação Industrial: Aplicações Ethernet".

Serviço:

Data inicial do evento: 24/10/07
Local : SENAI Volta Redonda

Clique aqui para ver a programação.


Tópicos: