Incotep investe R$ 750 mil na área de equipamentos de protensão

Aquisição de novos cilindros e bombas hidráulicas, desenvolvimento de um setor de testes, e reforma da área de recepção e expedição dos equipamentos estão entre as novidades.

A Incotep, empresa do Grupo Açotubo que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, utilizados em aplicações geotécnicas e estruturais anuncia uma série de investimentos na área de equipamentos de protensão, empregados nas obras para protender os tirantes de barras e cordoalhas. Com um investimento de R$ 750.000,00 foram adquiridos novos cilindros e bombas hidráulicas.

“Nosso diferencial está no suporte técnico, onde nossa área de engenharia dá toda a orientação desde a escolha do equipamento, até a melhor forma de utilização. Os novos equipamentos foram fabricados conforme nossas orientações, uma vez, que cada ponto importante foi pensado em quem utiliza o equipamento na obra (ergonomia, rendimento, peso, deslocamento do equipamento),” ressalta Fernando Del Roy, Gerente Geral de Divisões Industriais do Grupo Açotubo

Para testar essas novas ferramentas a Incotep investiu no desenvolvimento de um setor de testes com o objetivo de certificar os equipamentos. O certificado de aferição rastreável, são exigidos em obras de médio e grande porte. Outra novidade é o equipamento responsável por simular a protensão e testar os cilindros hidráulicos, blocos e clavetes. Outra novidade foi a reforma da área de recepção e expedição dos equipamentos, facilitando e agilizando o atendimento dos clientes e a entrega dos produtos.

A Incotep oferece este serviço de locação de conjuntos de cilindros e bombas hidráulicas a mais de 15 anos, desenvolvendo uma gama de equipamentos que atende as necessidades de mercado, em especial para clientes dos setores de construção civil e infraestrutura.

Além de atender todo o território nacional, a locação dos equipamentos de protensão está se expandindo para outros países da América do Sul, como Peru e Colômbia.




Comentários