Evento discute segurança digital e impacto do vazamento de dados de brasileiros, nesta quinta-feira (4)

O evento on-line promovido pela USP, de São Carlos, terá palestra de especialista em segurança de dados; transmissão é aberta ao público geral.


Continua depois da publicidade


O vazamento massivo de dados no Brasil que ocorreu na última semana, responsável pela exposição de informações de mais de 223 milhões de brasileiros, colocou em discussão a segurança de dados digitais. Como se proteger? O que esse tipo de vazamento pode causar para as pessoas? Como as empresas responsáveis serão investigadas?

Todas essas dúvidas serão abordadas na palestra Impacto do vazamento de dados para empresas e a sociedade, que será realizada nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 19 horas, neste link, promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em parceria com o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI). O evento discutirá os impactos dos vazamentos, principalmente em relação às normas de segurança e às atualizações na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e também para os usuários que são vítimas dessa exposição.

O palestrante será Pedro Henrique Gomes, professor do curso de MBA em Segurança de Dados, promovido pelo ICMC, que possui experiência com sistemas de comunicações móveis e desenvolvimento de sistemas baseados em Internet das Coisas e marketplace de dados. Ele trabalha atualmente com padronização de sistemas de gestão e otimização de redes 5G e pesquisa arquiteturas baseadas em dados para a futura geração de redes móveis (6G). O coordenador do evento é Rodolfo Meneguette, também professor do curso.

A transmissão será aberta a qualquer interessado e pode receber perguntas do público. Para acompanhar e interagir na apresentação, basta acessar a partir das 19 horas o link.




Comentários