Rodrigo Martineli junta-se à Rackspace Technology para liderar a região da América Latina

A adição de Martineli faz parte de um investimento mais amplo em toda a América Latina (LATAM), incluindo a expansão para países da América Central e do Sul atendendo empresas locais.

A Rackspace Technology, empresa especializada em serviços multinuvem de ponta a ponta, divulgou na última semana (20/01) a nomeação de Rodrigo Martineli como novo Vice-Presidente e Gerente Geral para a América Latina, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Como Vice-Presidente e Gerente Geral da Rackspace para a LATAM, o executivo brasilo-americano será responsável por liderar a estratégia de expansão, operações e desenvolvimento da empresa em toda a região. Sua experiência ajudará os clientes latino-americanos a inovar, navegando no universo de múltiplas nuvens com modelos inovadores.

O anúncio reforça o compromisso da Rackspace para o mercado da América Latina. A abertura do novo escritório na Colômbia e representação no Chile permitirão à empresa atender melhor aos mais de 1.000 clientes existentes na região - e aos novos - principalmente nos setores de serviços financeiros, bens de consumo, varejo, mídia e entretenimento, viagens e turismo; tudo num esforço para ajudá-los a maximizar o poder da nuvem.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Rodrigo”, afirmou Kevin Jones, CEO da Rackspace. “Estou confiante de que ele nos ajudará a nos tornar o melhor e mais procurado parceiro no crescente e dinâmico mercado latino-americano.”

Martineli tem mais de 20 anos de experiência em liderança de vendas e desenvolvimento de alianças e parcerias globais. Ocupou vários cargos de direção em empresas de tecnologia, incluindo a mais recente, MyCena, como Diretor Global de Receita e Gerente Geral. Antes da MyCena, ocupou cargos na HPE/EDS por mais de 17 anos; mais recentemente como VP de Desenvolvimento de Negócios Globais.

“É um privilégio liderar a equipe LATAM em um momento tão importante na região. O investimento significativo irá fortalecer ainda mais nossa posição como o melhor parceiro para acelerar o valor comercial da nuvem durante muitos anos no futuro”, conclui Martineli.




Comentários