Fronius lança novo sistema compacto de revestimento de soldagem

Para aplicações de cladding em componentes menores, a segunda geração do Compact Cladding Cell ocupa pouco espaço, é econômico e tem diferentes aplicações.


Continua depois da publicidade


Especialmente importante para as indústrias de petróleo e gás, aeroespacial, petroquímica e de energia, onde os componentes em geral estão expostos às intempéries do tempo e do ambiente, o revestimento de soldagem, também conhecido como cladding, é um método eficiente e econômico para o reparo de componentes de metal e proteção contra desgaste e corrosão.
 
Neste complexo processo de soldagem a base de ligas especiais adicionais, a combinação de uma matéria-prima básica barata e uma camada de proteção de alta qualidade aumenta a vida útil do componente e gera significativas economias de custo para seus usuários.
Na Fronius, empresa de origem austríaca líder em inovação em solda por arco voltaico e soldagem robotizada, dependendo da tarefa a ser realizada, é possível escolher entre diferentes sistemas de revestimento.
 
Para aplicações de cladding em componentes menores, a empresa aperfeiçoou uma solução compacta e simples: a segunda geração do Compact Cladding Cell, que oferece espaço para componentes com diâmetro de até 1 m, altura de 1,4 m (ampliável até 1,9 m) e peso máximo de 2.500 kg. O sistema permite um revestimento de diferentes geometrias e diâmetros (a partir de 25 mm) e pode ser aplicado em tubos, válvulas e peças de submarinos, bombas, rolos, moldes e outros componentes do gênero que são bastante exigidos no segmento industrial.
 
A plataforma do novo Fronius Compact Cladding Cell também ocupa pouco espaço, mede menos de 6 m2 (com a cobertura, aprox. 10 m²), e seu sistema perfeitamente harmônico, composto por conjunto de fontes de solda, braço telescópico, mesa giratória, quadro e painel de comando, favorece a qualidade dos resultados de soldagem. Em relação ao design, a Fronius também cuidou para os usuários poderem trabalhar da forma mais confortável e ergonômica possível, por exemplo, na troca das bobinas de arame.
 
Como todos os componentes vêm pré-montados, eles podem ser rapidamente instalados e colocados em operação. Além disso, o sistema inteiro utiliza um único fornecimento de energia, o que facilita bastante a instalação.
 
De manuseio e programação simples e intuitiva, o novo painel de controle vem com tela touch de 21’, possibilita visualização em tempo real 3D, monitoramento preciso de todos os parâmetros de soldagem e ainda permite criar diversos usuários e atribuir permissões individualizadas.
 
Cláudio Sá, gerente comercial da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil, ressalta que "graças ao design compacto, o Compact Cladding Cell representa um sistema de revestimento de soldagem extremamente potente, que não deixa nada a desejar devido à operação simples, movimentos precisos e possibilidade abrangente de registro de dados".
 
A nova geração do Compact Cladding Cell já está disponível no mercado brasileiro.



Comentários