Trilha Gold Serrita Mineração amplia direito de exploração de ouro no Pernambuco

A previsão de início da extração é agosto de 2022; novos empregos deverão ser gerados.

A Trilha Gold Capital anunciou no último dia 4 que acaba de adquirir, através da Trilha Gold Serrita Mineração LTDA, uma das empresas do Grupo TGC, os direitos de exploração de 4 áreas na região de Serrita, sertão de Pernambuco. As áreas abrangem cerca de 7 mil hectares e envolvem os municípios de Serrita e Cedro, a pouco menos de 600km do Recife.

O potencial já estimado é de até 1.5 milhão de onças de ouro (equivalente a cerca de 45 toneladas de ouro), com teor de 2 a 7 gramas por tonelada de solo lavrado. O Grupo já iniciou o trabalho de revalidação das pesquisas e pesquisas complementares com 1000 metros de sondagem rotativa, para certificação das reservas pelo código australiano JORC, o que permitirá a preparação dos projetos de engenharia de minas e instalação de planta piloto, com capacidade de 100 MT/H e produção anual de 50 mil onças inicialmente.

A previsão de início da extração é agosto de 2022, com a geração de novos empregos e a constante preocupação com a mineração sustentável e a responsabilidade social, garantindo importantes resultados para os nossos investidores e para o País. A TGC, através do Instituto Trilha realizará também diversos projetos sociais que trarão grande impacto na região.