SMARTTech promove fórum para usuários da tecnologia Moldflow

Fonte: SMARTtech Plásticos - 10/10/07

O uso do plástico na fabricação de produtos é um caminho que atualmente a maioria das indústrias quer avançar. Por isso, para discutir os desafios do desenvolvimento e fabricação de peças plásticas injetadas a SMARTtech Plásticos realiza no dia 18 de outubro, em São Paulo, o II Fórum de Usuários Moldflow. No encontro, usuários da tecnologia Moldflow - software de simulação de injeção e modelagem de plásticos do mercado, utilizado por milhares de empresas em todo o mundo -, vão trocar experiências sobre a aplicação do produto.

Participam também do fórum gestores de engenharia, processos e de ferramentarias, além de técnicos e engenheiros. O encontro acontece das 8:30 h às 17:15 h, no Adress Executive Flat, à rua Amauri, 513, Cidade Jardim.

Um dos destaques será a palestra "A importância dos materiais nas simulações Moldflow e as pesquisas tecnológicas em curso", com Russel Speight, doutor e diretor de Tecnologias para Materiais da Moldflow Corporation, que discutirá os desafios de simular o desenvolvimento e fabricação das peças plásticas injetadas.

Nova versão - o encontro apresenta também as novidades do Moldflow Plastics Advisers (MPA), com a versão 8.0, que oferece nova interface e capacidade de simular peças com a tecnologia 3D, com mais produtividade e possibilidades de aplicação do sistema na solução dos grandes problemas de injeção. No evento, os participantes vão conhecer, ainda, algumas aplicações do Moldflow Plastics Insight (MPI).

Com o investimento nas interfaces entre a simulação de injeção e a análise estrutural, será apresentado, também, o sistema Moldflow Structural Alliance, MSA 1.0, que permite exportar do Moldflow a influência do processo nas características mecânicas de uma peça injetada e determinar com precisão sua performance estrutural.

Informações sobre inscrições devem ser obtidas pelo telefone 11 3168-3388 ou e-mail [email protected].

Programação

8h30 - Abertura
8h45 - Palestra "A importância dos materiais nas simulações Moldflow e as pesquisas tecnológicas em curso", com Russell Speight, da Moldflow Corporation.
9h40 - Palestra "Investigação da influência das condições de processo sobre o empenamento de componentes plásticos injetados, com Rodrigo Benevides, da Valeo Termico.
10h40 - Palestra "Simulação de injeção: desenvolvendo produto, molde e processo", com Thyago M. Kiam, da Siemens VDO.
11h10 - Palestra "O que há de novo no MPA 8", com Paulo Costa, engenheiro do Grupo SMARTtech.
11h40 - Palestra "Como justificar tecnicamente soluções simples com o menor custo possível", com Alexandre M. de Paula, da Emicol.
13h30 - Palestra "Uso do MPA para orçamento de peças injetadas", com André Sakata, da Plásticos Mueller.
14h - Palestra "Moldflow Structural Alliance e Abaqus - Integração da injeção à performance estrutural de peças injetadas. Um caso prático", com Anselmo Fioranelli e Gustavo Monteiro, engenheiros do Grupo SMARTtech.
14h30 - Palestra "Influência das inúmeras variáveis no empenamento de peças plásticas automotivas", com Jean R. Uemura, engenheiro da Plascar.
15h30 - Palestra "Cuba da Lavadora - do desenvolvimento ao molde. Metodologia de trabalho na simulação de injeção", com Luís Carlos e Fernando Gadiolli, engenheiros da Fagmol.
16h - Palestra "Tecnologia Moldflow aplicada na determinação da contração para o projeto do molde", com Mario S. Carneiro, gerente da SMARTtech.
16h30 - Palestra "Mensurando o impacto do modelo na qualidade dos resultados de uma análise com Moldflow", com Erick Damião, engenheiro do Grupo SMARTtech.

Serviço

II Fórum Moldflow
Local: Adress Executive Flat - rua Amauri, 513, Cidade Jardim - São Paulo
Data: quinta-feira, 18 de outubro
Horário: das 9h às 17h