Endress+Hauser investe mais de R$ 16 milhões no Brasil

Para expansão na produção, Endress+Hauser adquire novo terreno de 30.000 m² em Itatiba, São Paulo.

A Endress+Hauser anuncia a aquisição de um terreno em Itatiba (SP) com 30.000 m2 adicionais aos 30.000 m2 atuais. Comprovando assim, o compromisso com a região de reduzir prazos de entrega e aumentar a porcentagem de produtos produzidos no Brasil, que hoje já representa mais de 70% de tudo que a empresa entrega no país para as linhas de medidores de nível, pressão e vazão. Além da exportação para América Latina que representa metade de toda a produção.

Fundada em 2012, a moderna instalação conta com equipamentos e uma plataforma de calibração de vazão, nível e pressão de alta tecnologia. São fabricados e fornecidos medidores para o mercado brasileiro, argentino, chileno, colombiano e mexicano.

Para a Endress+Hauser, o ano de 2020 será celebrado como um ano de crescimento significativo em que foram anunciados investimentos relevantes no mercado e garantia de estabilidade dos 160 funcionários no Brasil.

“A aquisição deste terreno tem como objetivo suportar a expansão do portfólio de medidores de vazão produzidos em Itatiba/SP para o Brasil e América do Sul. Que virá com a instalação de novas linhas de produção e estações de calibração que serão instaladas nos próximos 5 anos. Já em 2020, estamos ampliando nosso escopo com a aquisição de uma nova estação de calibração, que agora é capaz de produzir medidores de 2mm a 150mm, além de possibilitar a calibração de medidores com máxima acuracidade", diz André Riesemberg, Diretor do centro de produção (Flow).

Ao mesmo tempo diversos projetos foram implementados na produção de nível e pressão, para ampliação do portfólio local, bem como lançamento de novos produtos - adequando a produção local de medidores recém lançados, à necessidades do mercado, como geração de radares de 80Ghz, transmissores de pressão com selo diafragma com enchimento de óleo (silicone e vegetal) e uma nova linha de chaves de nível vibratória.


Continua depois da publicidade


“É um privilégio poder ter participado desde o início da implantação da fábrica da Endress+Hauser em Itatiba. De 2012 até agora, o portifólio local foi crescendo sempre com o foco de melhor atender às necessidades de mercado. Mesmo em tempos difíceis, como o que estamos passando neste momento devido à Covid-19, a Organização não deixou de investir, trazendo os projetos globais para o Brasil sempre com o foco nos nossos clientes. Tudo isso atrelado a um Delivery Performance exemplar, sendo esse um dos motivos principais da implantação da fábrica no Brasil", comenta Rogério Jeronymo, Diretor do centro de produção (Level+Pressure). "Neste momento de turbulência, nossa cadeia de suprimentos de materiais garantiu a devida disponibilidade de insumos para entregarmos, em tempo e em forma, os pedidos a nós colocados” , complementa.

Crescimento e estabilidade financeira

Superando os desafios do momento atual, a Endress+Hauser Brasil diz consolidar-se como um dos principais fornecedores de automação industrial no país, com investimentos contínuos para aumentar a performance das entregas no Brasil e América Latina.

"Foi há 9 anos que compramos o terreno original, e é legal ver a contínua expansão da capacidade de produção. Os clientes continuam confiando em nossa capacidade de apoiá-los na melhoria dos seus produtos e em produzi-los de forma ainda mais eficiente, e resultado disso é o aumento de vendas que estamos experimentando neste ano. Nosso compromisso em manter a estabilidade de nossos funcionários permitiu a eles o foco no cliente, com este resultado", relembra Carlos Behrends, CEO Endress+Hauser Brasil. "Neste período de pandemia, nossa capacidade de produzir, entregar e prestar serviços não se viu diminuída, e pelo contrário, acompanhou o aumento de demanda. Assim, com o contínuo investimento em nossa capacidade de produção, desenvolvimento de nossos funcionários, e digitalização, estamos preparados para continuar nossa jornada", adiciona.

No mês de setembro a Endress+Hauser Brasil ultrapassou a entrada de pedidos de 2019, consolidando 2020 como um ano de crescimento.