Kuka apresenta robô Scara

Como um assistente rápido na produção industrial, o KR SCARA é ideal para espaços limitados, para processos de repetibilidade e de tempos de ciclos curtos.

Com foco em pequenas áreas de trabalho, mas que precisam de uma produção rápida e eficiente, a KUKA Roboter, especialista em robótica, anuncia sua nova família de robôs KR SCARA, para montagem de pequenas peças, manuseio de material e testes, pick & place, possíveis por conta do design simplificado e do fornecimento de mídia integrado.

Com braço articulado horizontal, o equipamento se enquadra na categoria de carga útil de até 6kg e é extremamente compacto, e como outros robôs da KUKA, também oferece excelente custo x benefício para as empresas. Possui alcance de 500 mm com tempo de ciclo de até 0,36 segundos ou 700 mm e tempo de ciclo de até 0,38 segundos.

O KR SCARA que executa tarefas com muita agilidade e precisão, possui manutenção econômica e um fornecimento de mídia interno para ar, energia e dados que traz mais confiabilidade na operação e uma adaptação inteligente multitarefas. “Ele oferece alta eficiência na produção, além de simples e rápida integração de dispositivos externos, proporcionando aplicação para diversas tarefas de altíssima precisão”, esclarece o diretor geral da KUKA Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian.

O novo e completo robô possibilita, ainda, baixo custo total de aquisição e um baixo consumo de energia. “O KR SCARA, inclusive, é equipado com KR C5 micro, a última geração de controladores da KUKA, o que torna este produto ainda mais eficiente e compacto, com uma grande economia de espaço físico para sua instalação e aplicação”, finaliza Mekhalian


Tópicos: