Grupo Açotubo cria serviço "express" para atender clientes de maneira personalizada e com prazo reduzido

Com aplicação de novas tecnologias, mudança de processos e monitoramento apurado, foco é atender clientes de todos os portes de forma personalizada no menor tempo possível.

O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, acaba de criar o serviço “Açotubo Express”, que tem foco em atender clientes de pequeno, médio e grande volume de maneira personalizada e com prazo reduzido. Para isso, a empresa tomou uma série de medidas que cobrem o processo de ponta a ponta, do registro do pedido à expedição.

A troca do sistema ERP, trabalhando hoje com coletores de dados de última geração, é um dos pontos que proporcionam uma comunicação muito mais rápida da venda até as mãos dos operadores, além de treinamento intenso dos funcionários nas novas tecnologias e metodologia de trabalho e até a alteração no layout das unidades para um melhor balanceamento das linhas de produto, fazendo com que uma demanda não seja maior em um armazém do em outros.

Foi alterada, também, a estrutura orgânica da empresa, que agora está em linha, evitando ruídos administrativos entre as áreas, proporcionando uma divisão desenvolvida em processos e não em departamentos. O modelo do Açotubo Express está alinhado com o planejamento estratégico da empresa, para que o atendimento aconteça na medida certa para cada cliente em todo o processo, do comercial à logística. A divisão comercial, inclusive, conta com consultores, representantes e vendedores para atendimento em diferentes perfis e necessidades de cliente.

Frota própria e terceiro turno agilizam entrega

Um dos diferenciais da Açotubo é ter uma frota própria, que conta 40 veículos distribuídos pelas unidades do Grupo e atendem todo o país, proporcionando maior capilaridade e agilidade na entrega.

Outro destaque na logística foi a criação do terceiro turno para fazer um carregamento de forma descolada do industrial, ganhando mais capacidade e velocidade, não tendo a concorrência interna na utilização dos equipamentos de movimentação de carga e dos operadores.


Continua depois da publicidade


O Grupo Açotubo atende clientes em todo território nacional, por meio de suas unidades em Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Salvador (BA), Joinville(SC) e Goiânia (GO)