Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente às empresas

As empresas parceiras Teclógica e Dassault Systèmes anunciam o 2º Encontro de Manufatura, que acontecerá online e discutirá sobre como obter ganhos com o planejamento de produção.

Após a retomada das atividades na indústria, devido a pandemia da COVID-19, especialistas apontam um cenário positivo para o próximo ano. Pensando nisso, as empresas parceiras Teclógica e Dassault Systèmes organizaram o 2º encontro de manufatura, que acontecerá de forma online. O evento acontecerá dia 12 de novembro às 10h30 e abordará tópicos sobre o planejamento de produção e seus impactos no financeiro das empresas.

Segundo a pesquisa de sondagem, a atividade industrial já está em nível similar a antes da crise. Além disso, conforme dados da pesquisa da IPEA está previsto que o PIB das atividades industriais terá um aumento de taxa de 3,6% em 2021.

Por isso, atitudes que incentivam o diálogo com as empresas do setor industrial, servem como base para apresentar novas possibilidades e estratégias, além de abrirem a visão sobre a tecnologia aplicada a retomada dos negócios.

As empresas Teclógica e Dassault Systèmes, que são parceiras desde 2018, estão pelo segundo ano consecutivo organizando o Encontro de Manufatura.  A primeira edição do evento aconteceu em outubro de 2019, e contou com a presença de Leandro Sekito e Evandro Badia, especialistas da Dassault, além da presença e case do grupo O Boticário, que abrangeu a perspectiva sobre o uso da tecnologia, aplicada às demandas da fábrica.

O que está por vir na 2ª edição

Na edição deste ano os palestrantes abordarão temas sobre como obter ganhos planejando melhor a produção, com enfoque em alguns tópicos: excel x sistemas APS; utilização de KPIs para o chão de fábrica e tendências para indústria.


Continua depois da publicidade


Entre os especialistas convidados para o bate papo estão os executivos da Dassault, Luiz Egreja e Vanessa Maciel. O evento também contará com a presença de profissionais do ramo da indústria, com depoimentos sobre como funciona o planejamento de produção na rotina das suas empresas. 

A expectativa é que o evento atraia público de vários segmentos do setor industrial, pois além do tema abrangente, conta com o apoio de associações industriais como a SIMMMEB, Simpesc e Sintex.

“Queremos convidar todos a participarem. Estamos preparando um conteúdo muito especial e rico em insights, e temos certeza que esclarecerá várias dúvidas dos profissionais que ainda não tem um planejamento de produção bem desenhado.”, informa Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial da Teclógica. 

Para inscrever-se no evento basta clicar neste link.




Comentários