Fiesc lança plataforma de internacionalização para a indústria

Detalhes da ferramenta serão apresentados à imprensa, industriais e profissionais do comércio exterior, na quarta-feira, dia 21, às 15 horas, com transmissão por Google Meet.

Na próxima quarta-feira, dia 21, às 15 horas, a Federação das Indústrias (FIESC) lança sua plataforma de internacionalização, durante reunião virtual, com transmissão por Google Meet. Trata-se de um ambiente on-line que reúne as informações e serviços que a indústria, independentemente do porte, precisa para internacionalizar. A navegação é fácil e o empreendedor encontra desde ferramentas como a avaliação de maturidade, o Internacionalize Agora e estudos de inteligência comercial, até atendimento personalizado. A plataforma será apresentada à imprensa, industriais e profissionais do comércio exterior.

“É uma plataforma extremamente importante que está à disposição da indústria catarinense. O estado tem uma tradição importante no comércio internacional, mas tem condições de incrementar essa participação. Uma empresa que participa do comércio internacional tem mais condições de competitividade também no mercado interno”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrando que esta é uma das bandeiras de sua gestão.  


Continua depois da publicidade


A presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Maria Teresa Bustamante, destaca o amplo trabalho que a Federação tem feito desde o lançamento do Programa de Internacionalização em 2018, denominado International Competitiveness (Intercomp), buscando o aumento da competitividade e a ampliação do número de empresas catarinenses nos negócios globais. “A plataforma, moderna e inovadora, foi construída com base no princípio chamado ‘janela única’ em que o empreendedor encontra tudo o que precisa em um só lugar. Ela chega num momento importante e vai se tornar um instrumento de excelente cooperação com o empresário”, disse.  

Ainda durante o evento, a CEO da Fornari, Luciane Fornari, vai relatar a experiência internacional da empresa, sediada em Concórdia, que fornece equipamentos para o agronegócio. 

Confira a programação 

Abertura
Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC

Programa Intercomp
Maria Teresa (Maitê) Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC

Plataforma de Internacionalização
Alexandre Martin, gerente técnico do Programa Intercomp da FIESC

Case Fornari
Luciane Fornari, CEO da Indústria Fornari

Inscrição gratuita para o evento aqui.
No dia 21, o link da transmissão será enviado para o e-mail cadastrado.




Comentários