Meggaplástico se prepara para crescer 30% em 2007

Fonte: Assessoria Meggaplástico - 05/10/07

O primeiro de ano de vida da Meggaplástico, completado neste segundo trimestre de 2007, confirmou a diretriz proposta pelo Grupo Megga de especializar seus negócios, dedicando atendimento direto à indústria de plástico com linhas de injetoras, sopradoras e máquinas de reaquecimento, estiramento e sopro de pré-formas. O que permitiu registrar um crescimento de 30% em seu faturamento.

“Embora não tenhamos atingido totalmente a meta prevista para a empresa, posso afirmar que esse crescimento de 30% foi bastante rápido e além de nossas expectativas iniciais”, afirma Luis Guerra, diretor comercial da Meggaplástico. “Algo representativo já que o mercado de injetoras, propriamente, cresceu apenas cerca de 8% no período e o número de concorrentes se elevou bastante em 2005 e 2006”.

Com sede industrial localizada em Cabreúva (SP), onde estão instaladas também as demais empresas do Grupo, a Meggaplástico acreditou no potencial do mercado brasileiro pronto para o consumo de máquinas especiais. Iniciou com a linha de injetoras Sinitron e hoje tem máquinas da Nissei Plastic e Sinitron dos mais variados portes, englobando injetoras de ciclo rápido, destinadas à produção de embalagens de paredes finas, injetoras totalmente elétricas, injetoras verticais, injetoras para micro injeção, máquinas sopradoras com inversor de freqüência, hidráulica proporcional, para a produção de frascos por co-extrusão de até 6 camadas, múltiplas cavidades, bi-extrusão com faixa visora, para produção de bombonas e grandes containeres de até 1.000 litros, entre outras.

Na área de embalagens PET máquinas injetoras de pré-formas, máquinas automáticas de reaquecimento, estiramento e sopro de pré-formas lineares e rotativas, para gargalos pequenos e de boca larga com até 200 mm de diâmetro, variedades de produção são características plenamente atendidas pelas linhas de produtos da Meggaplástico.

“Em 2006, nosso mercado alvo conseguiu identificar nessas máquinas não só bom preço, como também a elevada qualidade, confirmando nossa filosofia de não apenas trazer máquinas de baixo custo, mas sim equipamentos com mais recursos, com maiores possibilidades técnicas. A participação em eventos nas Regiões Sul e Leste do país tiveram resultado eficaz nessa divulgação”, afirma Luis Guerra.

A Meggaplástico deve continuar a crescer de forma planejada neste e nos próximos anos, trazendo máquinas com mais recursos técnicos e aprimorando o suporte técnico, tanto para instalação, treinamento, peças de reposição, etc, concretizando a certeza que o mercado tem de que, se houver qualquer problema técnico a empresa resolve.

 “A combinação entre a resposta positiva do mercado à boa qualidade das máquinas e a efetiva assistência técnica, mais o desempenho da equipe de vendas da empresa que acreditou no projeto, trouxe esse excelente resultado. O que nos anima a afirmar que até o final de 2007 estaremos desenvolvendo o mercado para máquinas de grande porte, de 500 a 1500 t, devendo crescer outros 30%”, conclui Guerra.