Plastamp investe R$ 11 milhões em ampliação na fábrica de Suape

A Plastamp, fábrica de embalagens plásticas para bebidas, alimentos, cosméticos e farmacêuticos, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, adquiriu, neste mês de setembro, terreno próprio para ampliar suas instalações. Há 16 anos em espaço alugado, a empresa está investindo R$ 11 milhões entre aquisição da nova planta e reformas no local, com área de cinco hectares. A fábrica, cuja matriz está localizada em Itupeva, em São Paulo, conta com a filial de Suape para atender as demandas do Norte e Nordeste. Com a ampliação, a Plastamp manteve os 146 postos de trabalho e gerou 18 novos empregos.

Com a novidade, a capacidade produtiva da planta em Suape passará das atuais 4.500 toneladas por ano para 6.500 toneladas por ano. A perspectiva da empresa é de investir os recursos até 2025 na área adquirida e em novos maquinários, como injetoras modernas e montadoras. As novas aquisições vão garantir mais agilidade e eficiência nas entregas, além de aumentar a produtividade da fábrica.

"A compra da área própria da Plastamp no Complexo Industrial Portuário de Suape mostra a confiança em investir em Pernambuco, fixando raízes no território para produção de embalagens plásticas. É uma grata satisfação ver o crescimento dos negócios no território, somando novos empreendimentos ao nosso polo de pré-forma plástica", afirma Luiz Alberto Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape.

"A localização estratégica da fábrica em Suape nos dá a possibilidade de atender de maneira rápida e eficiente os nossos clientes. A Plastamp tem 36 anos no mercado nacional e está há 16 anos no Complexo Industrial Portuário de Suape. A empresa vem reforçando seu atendimento no Norte e Nordeste, com aumento de tecnologia e de produção", afirma o gerente da planta da Plastamp em Suape, Antônio Castilho.