Fornecedora de painéis elétricos busca parceiros e representantes em Minas Gerais

A Engerey, com sede em Curitiba, chega ao mercado industrial mineiro com toda a sua linha de soluções.

A participação da indústria de Minas Gerais na atividade industrial brasileira passa dos 10%, de acordo com a publicação “Perfil da Indústria”, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com dados de 2017 a 2019. Em alguns segmentos, como de alimentos, móveis, têxtil, metalurgia e extrativista, a fatia é ainda maior. Identificando o potencial do mercado mineiro, a Engerey Painéis Elétricos, com sede em Curitiba, está em fase de expansão para o maior estado em território do Sudeste do país e o segundo mais populoso da região.

A expansão faz parte da estratégia da empresa de procurar diversificar os mercados de atuação, sobretudo como medida para superar as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Neste sentido, nos últimos meses a Engerey estendeu sua atuação para o Norte (desde junho) e Nordeste (desde julho) do Brasil. Para o mercado mineiro, a fornecedora de painéis elétricos para indústrias está levando toda a sua linha de produtos.

Produtos

Os destaques, explica o sócio-diretor Fábio Amaral, são os painéis de automação, os bancos de capacitores e os painéis certificados. Os painéis de automação, por exemplo, promovem o controle de processos como de ar-condicionado, de linhas automotivas e de bombas. Os bancos de capacitores corrigem o fator de potência de máquinas, motores e equipamentos, otimizando o consumo de energia elétrica pelas unidades fabris.

Fábio Amaral observa que, além do peso da indústria de Minas Gerais na atividade industrial brasileira, a força do setor naquele estado é caracterizada pela diversificação. São vários os segmentos com participação significativa no contexto nacional. Além das já citadas – indústrias de alimentos, de móveis, têxtil, metalúrgica e extrativista –, a indústria da moda, a de couros e calçados, a de vestuário, a química, entre outras, também se sobressaem.

Parceria

Conforme as palavras de Fábio Amaral, a Engerey vai contar com a força de colaboradores para se estabelecer no mercado mineiro. “Por isso, estamos buscando parceiros e representantes. Eles serão fundamentais para a chegada e a consolidação de nossa marca em Minas Gerais”, frisa o empresário.


Continua depois da publicidade


A qualidade dos painéis, reconhecida pelos clientes, e a expertise da empresa estão entre os atributos que garantem a parceiros e representantes negócios exitosos. “O início das atividades da Engerey se dá em 2002, como departamento da Reymaster Materiais Elétricos. Em 2004, com o aumento da demanda de mercado, a Engerey se tornou empresa à parte”, relembra o sócio-diretor.