Sojicultores do MT querem implantar 15 usinas de biodiesel

Fonte: Agrolink - 03/10/07

A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciou pesquisas e estudos, para implantação de 15 usinas de biodiesel em Mato Grosso. De acordo com o presidente da Associação, Glauber Silveira, a idéia é instalar essas usinas nos núcleos da Aprosoja.

Segundo Silveira, a Aprosoja está desenvolvendo um projeto padrão para ser apresentado junto ao Banco do Brasil (BB). Inclusive, conforme salienta Glauber conversas para negociar com o banco possíveis parcerias já iniciaram na semana passada, durante uma reunião com o Superintendente do BB em Mato Grosso, Renato Barbosa e o gerente de Mercado de Agronegócios também do BB, Olímpio Vasconcelos.

“A nossa pauta da reunião foi muito boa e proveitosa. O superintendente acenou positivamente a futuras parcerias, uma vez que ele reconhece a importância de buscarmos novas alternativas de combustíveis que sejam ecologicamente corretos e que agreguem mais renda ao produtor”, ponderou o presidente da Aprosoja.

Glauber ainda avaliou que discutir estratégias para fortalecer o biodiesel em Mato Grosso é fundamental para o desenvolvimento do Estado. “O biodiesel tem dupla vantagem, além de ser ambientalmente mais limpo, também é mais barato e é este último fator o agregador de renda. A nossa intenção é, depois de realizado o projeto, construir um protocolo de intenções entre a Aprosoja e o BB”, finalizou. As informações são da assessoria de imprensa da Aprosoja/MT.