Interplast será realizada em abril de 2022

Prorrogação foi necessária por motivo de força maior, preservando o investimento já feito pelos expositores e a segurança do público

A Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico acaba de ser transferida para 5 a 8 de abril de 2022. A decisão foi tomada após aumento de casos da Covid-19 em Santa Catarina e os picos pandêmicos registrados em tempos diferentes em cada estado. Somado a isso, a incerteza da liberação de eventos com aglomeração de pessoas até novembro de 2020, data que a feira havia sido previamente transferida, dificulta o planejamento dos expositores e da organização.

A prorrogação foi necessária por motivo de força maior, preservando o investimento já feito pelos expositores e a segurança do público participante. “Mesmo que os eventos com aglomeração de pessoas fossem liberados a tempo, exigiriam altos investimentos por parte dos expositores e da organização, sem garantia total de bloquear a contaminação em larga escala”, pondera Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. “Nossa parceria com o mercado da indústria do plástico existe há mais de 20 anos e nada mais do certo do que pensar no coletivo nesse momento e reorganizar o evento para um cenário seguro”, acrescenta.


Continua depois da publicidade


O ano de 2022 foi escolhido, levando em conta que em 2021, o mercado do plástico se reúne em duas feiras em São Paulo, o que não justificaria acumular mais um evento do setor no mesmo período.

Um dos principais eventos da indústria do plástico

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

O mercado de Santa Catarina concentra um importante polo com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens e descartáveis.

A Interplast ocupa os 22 mil m² dos pavilhões do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com a presença estimada de 400 marcas de expositores e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: 5 a 8 de abril de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Organização: Messe Brasil




Comentários