II Rodada do plástico atrai 50% mais empresas

Fonte: Ex-Libris Comunicação - 02/10/07
   
A II Rodada de Negócios Plásticos, que acontece no dia 9 de outubro no Grande ABC, terá a participação de 300 empresas de transformação plástica, fornecedores e prestadores de serviço. O número é 50% maior do que na edição passada, realizada em 2006, que contou com 200 empresas, participantes de 13 rodadas. Neste ano, além do aumento do número de empresas confirmadas também cresceu o número de rodadas - subiu para 17 - quatro a mais que na primeira edição. Dos participantes, 54% são do Grande ABC paulista, 34% da Grande São Paulo, 6% do interior do estado, além de duas da Argentina e uma trading do Irã.

"A participação de 50% a mais de inscritos nesta edição comprova o sucesso da primeira Rodada e, mais do que isso, reforça a vocação do Grande ABC para se tornar a capital nacional do plástico", explica o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza.

A rodada é uma promoção da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, e da Rede Mercocidades.

De acordo com Souza, além da geração de novos negócios, a expectativa é também atrair mão-de-obra para a terceira geração do plástico da região. No Grande ABC são 600 empresas transformadoras de plástico das 4 mil existentes em São Paulo e das 8,5 mil presentes no País. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o setor empregou em 2005 em torno de 15 mil, enquanto em 2000 eram 13 mil empregados.