Lineform lança embalagens plásticas para indústria de alimentos e calçados

As soluções inovadoras seguem padrões internacionais.

Embalagens plásticas termoformadas com soluções inovadoras para a indústria de alimentos e calçados e que seguem padrões internacionais serão lançadas pela Lineform na Interplast. Os modeladores para calçados foram criados para substituir o papel, com a vantagem de serem feitos com material reciclado, oriundo de fontes de matérias primas pós consumo, são recicláveis e produzidos com menor custo. Por atender aos padrões internacionais, são fornecidos ao mercado interno e externo.

O Modelador Articulado de Plástico foi patenteado e desenvolvido com anos de estudo e pensando nas indústrias calçadistas ecologicamente corretas, aliando posicionamento sustentável com tecnologia e competitividade. A Lineform disponibiliza linha completa de embalagens plásticas para calçados incluindo estojos, embalagens e modeladores. São alternativas inovadoras que oferecem melhor aspecto visual aos pontos de venda.

Embalagens plásticas para alimentos

As novas embalagens plásticas para a indústria de alimentos consistem em bandejas rígidas fabricadas sob rigoroso processo de qualidade e higiene para atender aos mais altos padrões de segurança alimentar. São reconhecidas e homologadas pelas autoridades de saúde, conforme portaria SES n° 321/2008 e resoluções específicas (RDC’s) da Anvisa. Além destes padrões, a LineForm conta com certificação ISO 9001, para assegurar os padrões de fabricação e sistema de gestão da qualidade.

As embalagens plásticas para alimentos são atrativas, previnem a contaminação externa e podem aumentar de duas a cinco vezes a vida útil do produto (shelf life), além de preservar o sabor, cor, textura e todas as características originais do produto. O processo de produção eficiente desenvolvido pela empresa reduz custos e evita devoluções e/ou descartes. As embalagens são indicadas para carnes e derivados, aves, pescados, produtos de panificação, massas frescas, alimentos secos, prontos para consumo e linha delivery. Para completar as soluções para alimentos, há também uma linha completa de embalagens em padrões internacionais para frutas, vegetais e qualquer produto sujeito à ação enzimática, oxidação, fungos e bactérias. Para isso, foi desenvolvida parceria com os melhores e maiores fabricantes nacionais e internacionais de filmes técnicos de todos os níveis de barreira, além de fabricantes de máquinas seladoras SKIN ou em atmosfera modificada (ATM). A LineForm conta com equipe de vendas especializada para desenvolver o projeto com o Cliente e acompanhar até o resultado final junto ao consumidor.  

Especialidade em termoformados

Fundada em 2008, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Lineform é um dos mais modernos e inovadores fabricantes de embalagens plásticas termoformadas do Brasil. A empresa desenvolve e produz embalagens termoformadas personalizadas descartáveis ou retornáveis e peças técnicas usando processos vacum forming e pressure forming. A termoformagem acontece por meio do calor e da pressão positiva ou à vácuo sobre o material plástico e envolve um molde desenvolvido para cada produto.


Continua depois da publicidade


As linhas de embalagens plásticas abrangem soluções em bandejas rígidas para frigoríficos e alimentos, embalagens blisters, peças técnicas, bolhas para selagem, linha para calçados, berços de espuma e bobinas ou chapas. A Lineform atua ainda com o desenvolvimento de projetos especiais e personalizados para agregar valor aos produtos. Além dos segmentos de alimentos e calçados, a empresa atende indústrias de cutelaria, brinquedos, ferramentas, utilidades domésticas, automotivo, produtos de higiene, cosméticos, médico, construção civil, calçados, divisor de talheres, organizadores de gavetas, estojos para joias, entre outras possibilidades.