Software ERP da Projedata será apresentado na Interplast 2020

Sistema auxilia a otimização do processo fabril, proporciona redução de devoluções e perdas de materiais, e maximiza o aproveitamento de recursos de produção.

O software ERP Iniflex, idealizado e desenvolvido pela Projedata para a indústria do plástico, será apresentado pela primeira vez aos visitantes da Interplast. O uso do sistema auxilia a otimização do processo fabril, proporciona redução de devoluções e perdas de materiais, e maximiza o aproveitamento de recursos de produção.

Ao adotar o software ERP Iniflex, a ferramenta de gestão e operação, passa a ser a base de todas as informações do negócio. O ERP é aderente aos mais diferentes processos e foi continuamente aperfeiçoado com o feedback dos próprios clientes, considerando inúmeros cenários do segmento plástico, ao longo de 19 anos de atividades da Projedata.

Ronaldo Fontana, diretor da Projetada, destaca que o Iniflex é a solução de maior aderência ao segmento plástico entre os softwares ERP’s do mercado. “As características e particularidades do negócio já foram levadas em consideração, desde o início do processo, começando pelo projeto de criação das funcionalidades”, explica.

A empresa conta ainda, com elevado nível de especialização dos profissionais que atuam no relacionamento com o cliente, pois os profissionais de implantação, atendimento e pós-venda são experientes na indústria do plástico. “Isso facilita sobremaneira a comunicação, o entendimento das demandas e dos cenários de aplicação e o treinamento dos usuários”, reforça o executivo.

Características do software ERP Iniflex

O software ERP Iniflex concentra na mesma base todas as áreas da empresa – gerencial, contábil, industrial, financeiro, comercial, apoio e suprimentos. A segurança de acesso é garantida por meio de usuário e senha que habilita as atribuições de cada profissional. O sistema permite a operação de várias empresas na mesma instalação, além de possibilitar a personalização do agrupamento das informações de todas as unidades, conforme a necessidade.


Continua depois da publicidade


A aderência ao segmento é um dos diferenciais mais marcantes do software ERP, possibilitada pela área de desenvolvimento e produto-final, e potencializada por recursos embutidos na concepção do sistema. As informações são disponibilizadas de forma transparente e completa, facilitando o entendimento de cada área e as funcionalidades são construídas com foco na informatização e mínimo esforço do usuário final.

Outro diferencial do software ERP é o gerenciador exclusivo onde rodam as atualizações automáticas de versões em pequenos e quase que diários pacotes, garantindo o acesso imediato aos aprimoramentos e inovações tecnológicas. Outra vantagem é a padronização da estrutura de interface e telas de função, o que facilita o aprendizado de novas funcionalidades. Por fim, o cliente conta com disponibilidade, desempenho, confiabilidade e escalabilidade asseguradas pela alta qualidade de desenvolvimento, cuidados com a instalação e manutenção do software, além da retaguarda do banco de dados Oracle.

Perfil Projedata

A Projedata Informática é uma empresa que trabalha com desenvolvimento, comercialização, implantação e manutenção de software. É uma empresa que tem como produto principal o software ERP Iniflex, nos últimos anos vem desenvolvendo dois novos produtos de software. O Arcturus, software IDE – Ambiente de Desenvolvimento Integrado, para desenvolver aplicações WEB. Foi criado inicialmente para viabilizar a migração do Iniflex para ambiente web e atualmente se encontra em fase final de desenvolvimento para introdução mercadológica, ultrapassando o propósito inicial de suportar a migração do Iniflex para web. O segundo produto é o Autoflex, um software MES – Manufacturing Execution System, de automatização para produção. Encontra-se em desenvolvimento e poderá operar de forma integrada ao Iniflex ou de forma independente.

A Projedata pertence a uma holding de participações em empresas de software, que atualmente detém cem por cento do capital da empresa, além da participação societária em outras três empresas de software: Portaria do Futuro (controle de acesso e gestão de portaria remota), Attornatus Procuradoria Digital (procuradorias públicas) e Prothera Tecnologia (gerenciamento de riscos).

A Projedata conta hoje com uma área de aproximadamente 900 metros quadrados, distribuída em três unidades de negócio, todas localizadas em Santa Catarina. A empresa conta com uma equipe de aproximadamente 90 colaboradores. Apesar da sua especialidade no segmento plástico, o conceito de oferecer amplo poder para tornar o sistema aderente a cenários de clientes, permite a empresa manter em sua carteira há mais de quinze anos clientes de outros segmentos, como metalurgia e montagem de máquinas.