Sebrae e CNI promovem uma série de webinars sobre internacionalização de pequenos negócios

Eventos online fazem parte do Programa Indústria Global, criado para programa preparar os empresários para atuar no mercado internacional.

As micro e pequenas empresas que querem buscar o mercado internacional como alternativa de negócio, mas não sabem por onde começar, podem participar, na próxima quarta-feira (24), às 11h, da 8º webinar sobre internacionalização, promovida pela parceria entre Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O tema abordado será “Barreiras Comerciais e seus Impactos Durante a Pandemia do Coronavírus” com mediação do especialista em política comercial da CNI, Leandro Barcelos.

O evento online faz parte de uma série de webinars que discutem o comércio exterior como oportunidade para os pequenos negócios interessados em ampliar seus negócios fora do Brasil com apoio, inclusive, na promoção comercial. Até o momento, as webinars já alçaram mais de 16 mil visualizações no Facebook e Linkedin, que são as redes sociais onde estão disponíveis, com mais de 5 mil interações.
 
No final do ano passado, o Sebrae e a CNI assinaram um convênio para estimular e capacitar micro e pequenas empresas (MPE) a internacionalizarem as suas operações. Com um investimento de R$ 21 milhões, as duas instituições pretendem atender mais de mil MPE em por 30 meses. O acordo envolve treinamento, consultorias, rodada de negócios, apoio para prospecção de mercado, entre outras ações. Em breve deve ser lançado um edital pelas duas instituições, para contemplar projetos e iniciativas de apoio a internacionalização das micro e pequenas empresas com o apoio do Sebrae e das Federações da Indústrias nos estados. Atualmente, 40% das empresas brasileiras que vendem seus produtos para o exterior são do segmento das micro e pequenas empresas, sendo a maioria delas no ramo industrial e comercial.
 
Para participar do próximo webinar no dia 24 de junho, às 11h, basta fazer a inscrição no site do Programa Indústria Global, clicando aqui.  


Tópicos: