SmartGrinder: Voith lança novo serviço de recondicionamento de prensas parafuso

Dispensa a desmontagem do parafuso ou a utilização de parafusos sobressalentes.

O novo serviço de recondicionamento da Voith para prensas parafuso garante a completa restauração do desempenho dos parafusos. Além de permitir uma redução de paradas de até 20% em comparação com métodos convencionais de reparo, a solução oferece um equilíbrio ideal entre custos e desempenho operacionais – um fator decisivo para garantir a qualidade do papel ao melhor custo-benefício para a sua produção.

O SmartGrinder é um sistema modular que pode ser configurado durante a operação para adaptar-se ao tamanho e às necessidades de cada prensa parafuso com o objetivo de minimizar o tempo de parada e as perdas de produção. Antes da retífica, é realizada uma medição digital detalhada das condições da haste e dos filetes do parafuso. O resultado disso é uma análise do padrão de desgaste existente, indicando quais áreas exigem maior atenção.

A construção do SmartGrinder permite realizar uma restauração rápida e altamente precisa do diâmetro da prensa parafuso. “Isso permite ao equipamento acompanhar a geometria do filete com perfeição, reduzindo o tempo de parada em até 20% em comparação com reparos convencionais”, afirma Geert Tichler, Gerente Sênior de Produtos, especialista global em tecnologias de recondicionamento da Voith Paper. "Por deixar as bordas dos filetes bem afiadas, nosso serviço de retifica garante a melhor remoção da manta de fibra".

Dispensa a desmontagem do parafuso ou a utilização de parafusos sobressalentes

Depois da primeira retífica, o SmartGrinder pode ser montado ainda mais rapidamente, já que as placas de montagem permanecem instaladas na prensa parafuso. Além disso, todas as novas prensas parafuso da Voith já vêm sendo equipadas com placas de montagem para permitir a realização dos serviços em campo rápidos e especializados da Voith. O recondicionamento realizado pelo SmartGrinder não requer a desmontagem do parafuso, a utilização de parafusos sobressalentes ou o dispendioso transporte dos parafusos.


Continua depois da publicidade


Ampliação do portfólio Servolution com serviços de recondicionamento

O SmartGrinder é um complemento perfeito ao portfólio Servolution da Voith. Sistemas semelhantes para o recondicionamento das geometrias de produtos não são utilizados apenas para prensas parafuso, mas também para reparos no eixo central de filtros de disco, por exemplo.


Tópicos: