Trina Solar é reconhecida pelo PVEL como "Top Performer" entre fabricantes de módulos fotovoltaicos

A Trina Solar, líder global de tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, foi reconhecida como uma ‘Top Performer’ da indústria, graças à excelente segurança e performance de seus produtos, que se destacam de outros fabricantes globais de módulos fotovoltaicos. Esse reconhecimento foi concedido pelo PV Evolution Labs (PVEL), o principal laboratório independente de testes da indústria solar global.

A Trina Solar é uma das duas únicas fabricantes de módulos fotovoltaicos com alcance global a serem reconhecidas pela sexta vez consecutiva desde que o título de “Melhor Performance” foi estabelecido.

Esse reconhecimento é baseado nos resultados do Programa de Qualificação de Produto (PQP), apresentados na Tabela de Desempenho de Confiabilidade de Módulos FV 2020, publicada pela PVEL. Esses resultados foram verificados ao longo de 18 meses até esse ano. Focado em avaliar a performance de módulos FV em termos de ciclos térmicos, calor úmido, carga mecânica dinâmica, eventual degradação provocada, arquivo PAN, etc. o PQP foi criado de modo a reconhecer, de forma independente, fabricantes que ultrapassam seus competidores em termos de qualidade e durabilidade de produtos. O PQP também oferece dados de segurança e performance que são consistentes e gerados de forma independente, dessa forma ajudando a manter a eficiência da administração de fornecedores por compradores de equipamento FV e investidores em usinas de energia.

“Uma performance consistentemente elevada na Tabela de Desempenho de Confiabilidade de Módulos FV da PVEL demonstra o compromisso de um fabricante na qualidade de seus produtos. Quando novos produtos são apresentados, fabricantes devem aderir a rigorosos padrões de controle de qualidade, para manter altos níveis de confiabilidade e performance de seus produtos. Nos sentimos honrados em reconhecer a Trina Solar como uma ‘Top Performer’ novamente, e estamos animados para testar futuros produtos da Trina à medida que a empresa continue inovando”,  dizTristan Erion Lorico, Chefe de Negócios de Módulo da PVEL.


Continua depois da publicidade


“É encorajador ver que a Trina Solar é reconhecida como ‘Top Performer’ pela sexta vez seguida por uma empresa como a PVEL. Com mais de 20 anos de know-how técnico, a Trina Solar é dedicada à sustentabilidade por meio da entrega de módulos de alta energia, alta eficiência e performance de ponta, com qualidade e confiabilidade comprovadas”, Yin-Rongfang, Vice-diretor Geral e Vice-presidente executivo da Trina Solar. "A energia fotovoltaica representa uma solução de longo prazo que é estável e sustentável. Esperamos nos tornar o fornecedor escolhido por cada vez mais parceiros, fornecendo módulos altamente confiáveis e de potência ultraelevada, como o Vertex. Esses módulos com performance de ponta continuarão a acelerar a adoção da energia FV ao redor do mundo, melhorando ainda mais os custos de equilíbrio de sistema e o custo nivelado de energia - LCOE”, complementa.