ESPECIAL PUBLICITÁRIO

SigmaTEK Lança a Versão 20 do Portfólio de Produtos SigmaNEST

SigmaTEK Systems, um líder no desenvolvimento de soluções de software CAD/CAM para a indústria de fabricação tem o prazer de anunciar seu último lançamento do portfólio de produtos ponta do SigmaNEST. A Versão 20 é um lançamento importante que introduz diversas novas funções em todas as áreas do produto, com ênfase contínua na experiência do usuário, otimizando utilização do material e gerenciamento de dados.

O novo Launcher SigmaTEK fornece uma plataforma comum e personalizável através da qual usuários possam acessar facilmente os produtos principais da SigmaTEK e, aplicações do ecossistema como o gerenciador de licenças, utilitários de banco de dados e recursos de ajuda. O Launcher também exibe um feed ao vivo de redes sociais para garantir que os usuários estejam totalmente atualizados quanto às informações de produto, feiras e cronogramas de webinars educacionais.

As melhorias no SigmaNEST incluem suporte para arranjos de peças prioritárias, arranjo de peças para preenchimento e arranjo de “mini-chapas” ou mini-arranjos. A eficiência do usuário continua sendo um foco e um novo módulo de importação CAD Plus está disponível e não requer uma instalação local de CAD para suportar uma variedade de formatos de arquivo incluindo SOLIDWORKS, Solid Edge, Creo, Inventor e NX. Também, o SigmaNEST 20 possui um reconhecimento de características (perfuração, furações de profundidade variável e chanfro) para arquivos STEP.

Fig 1 : A Versão 20 entrega capacidades inovadoras de chanfro como geração avançada de caminhos de ferramenta e transição entre cantos baseada em regras
A Versão 20 entrega capacidades inovadoras de chanfro como geração avançada de caminhos de 
ferramenta e transição entre cantos baseada em regras

Melhorias significativas no perfilamento com a introdução de capacidades inovadoras de chanfro como geração avançada de caminhos de ferramenta e transição de cantos baseada em regras. Usuários agora podem importar arquivos de peças com chanfros complexos e aplicar o NC diretamente sobre os modelos 3D em um visualizador interativo 3D para garantir uma geração de caminhos de ferramenta segura e precisa, com melhor verificação do programa.

Outros desenvolvimentos do SigmaNEST incluem suporte à puncionadeira laser combinada da TRUMPF TruMatic 1000, pré-corte à laser para criar furos de rosca complexos em máquinas combinadas e, o uso de bordas de chapas brutas como bordas da peça com uma detecção de altura muito melhorada e ciclos de sondagem perto da borda da chapa.

O desafio de entregar um orçamento preciso é fundamental para o sucesso de um projeto. A Versão 20 entrega o SigmaQUOTE, uma nova ferramenta integrada de cotação que substitui o módulo antigo Jobs do SigmaNEST. Este funciona com o SigmaMRP, de forma a alavancar a funcionalidade robusta de cotação do produto, permitindo que usuários possam gerenciar empresas e contatos, gerar cotações para novos projetos e transformar estas em ordens de serviço dentro do SigmaNEST.

Outras melhorias na suíte 3D SigmaTEK de aplicativos para tubos, estoque de barras, modelos 3D, e conformação de chapas de metal incluem a habilidade de converter linhas comuns de múltiplas peças
em uma única peça sem kerf dentro do SigmaDEVELOP, um sistema 3D para geometria de dutos e HVAC. 

Fig 3 : O SigmaDEVELOP, um sistema 3D para geometria de dutos e HVAC que pode converter linhas comuns de múltiplas peças em uma única peça sem kerf
O SigmaDEVELOP, um sistema 3D para geometria de dutos e HVAC que pode converter linhas comuns de
múltiplas peças em uma única peça sem kerf

O SigmaUNFOLD planifica padrões 3D e permite que sejam manipulados para operações de corte e dobra. Uma opção de criação de recortes automáticos adiciona um recorte à uma peça antes totalmente
sólida de forma a poder ser planificada em um padrão plano que pode ser processado ora em máquinas de corte ou freio de prensa. 

Para o SigmaBEND, a Versão 20 inclui um menu radial único com atalhos dinâmicos para editar as estações de ferramentas, batentes traseiros e a peça em si, tanto quanto opções de sequenciamento e contramedidas melhoradas. Também, uma nova ferramenta para criação manual de estação de ferramenta que permite uma fácil configuração manual das mesmas. O SigmaTUBE gera arranjo tek s e códigos NC para corte de tubos e canos em máquinas plasma e laser e, a Versão 20 inclui suporte à novos perfis de inventário e melhorias de abas e entalhes.

A Versão 20 do SigmaTUBE inclui suporte para novos perfis de inventário e melhorias de abas e entalhes
A Versão 20 do SigmaTUBE inclui suporte para novos perfis de inventário e melhorias de abas e entalhes

A SigmaTEK também desenvolve aplicações que dirigem o contínuo fluxo de dados através do chãode-fábrica. A Versão 20 traz atualizações ao Color Offload, uma ferramenta que utiliza codificação de
cores para rastrear peças na próxima operação, com a habilidade de filtrar por estado do programa e, também, capacidades de gerenciamento de documentos. 

 O Color Offload é uma ferramenta do chão-de-fábrica que usa códigos de cor para rastrear peças nas próximas operações
 O Color Offload é uma ferramenta do chão-de-fábrica que usa códigos de cor para rastrear peças nas próximas operações

O SimTrans é um gestor de transações que liga o SigmaNEST com outros sistemas corporativos. Usuários podem se beneficiar da automação do SimTrans para criar ou carregar peças, manipular
ordens ou atualizar o inventário em tempo real. A Versão 20 adiciona novas transações para gerenciar trabalhos e fornece a habilidade de receber notificações por e-mail para atualizações de estado
regulares ou peças inválidas.

Comentando sobre o último lançamento, Glenn Durham, Vice-Presidente de Engenharia da SigmaTEK diz: “Nós estamos felizes com a nova versão. Entendemos completamente o papel que nossas soluções possuem no processo de manufatura e o impacto dos ganhos na produtividade. Temos engenheiros com conhecimento que desejam fazer a diferença, e eles trabalharam incessantemente para garantir que lançássemos um produto de qualidade que nossos clientes irão amar.” 

Para saber mais sobre os serviços e soluções da SigmaTEK, visite nosso site ou clique aqui e solicite uma demonstração hoje mesmo!
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Wide_logo_sigmatek