Alcoa lança site com dados científicos para engenheiros de projeto

Fonte: Assessoria de Imprensa da Alcoa - 01/10/07
   
A Alcoa acaba de lançar uma tecnologia web, com ricas e detalhadas informações científicas sobre o alumínio e outros metais leves, que auxiliarão os engenheiros de projetos a desenvolverem novos produtos.

O site www.alcoa.com/innovation é ancorado nos 121 anos de experiência da Alcoa em tecnologia de metais leves. A página traz um crescente banco de dados das patentes e documentos de pesquisas científicas da Companhia. Pela primeira vez, cientistas, engenheiros e especialistas em desenvolvimento de produtos poderão consultar na biblioteca de tecnologia da Alcoa soluções em revestimentos metálicos, forjamento de fundidos, ligas, estrutura e projetos para o desenvolvimento de novas aplicações.

Exemplos: um engenheiro aeroespacial poderá localizar inovações em tecnologia de ligas de alumínio-lítio para suportar um projeto de aeronave mais leve e com maior eficiência em combustível. Um projetista de eletrônicos de consumo poderá descobrir novas soluções em acabamento e cor para adicionar estilo a um novo computador pessoal ou produto para telefone celular. Ou um engenheiro automotivo poderá encontrar dados sobre inovações da Alcoa em célula de combustível, gestão de impactos e projeto automotivo sustentável.

O site também destaca a rede de colaborações a respeito de inovações em âmbito global da Alcoa com universidades e parceiros externos. Essa rede auxilia a empresa a fornecer soluções requeridas pelos clientes de maneira mais rápida, eficiente e alinhada com suas necessidades.

A organização global de tecnologia da Alcoa é composta por centenas de cientistas, engenheiros e pesquisadores em todo o mundo, empenhados na descoberta e desenvolvimento da próxima geração de produtos, processos e serviços Alcoa. A rede de P&D da Companhia está conectada globalmente a centros de pesquisa e universidades na Rússia, China, Índia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a Alcoa


Fundada com o espírito inovador de Charles Martin Hall e sua patente que deu origem a toda a indústria de alumínio, a Alcoa possui atualmente mais de 2.600 patentes ativas. A empresa também apóia o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de metais leves, o Centro Técnico Alcoa, nos Estados Unidos. A Companhia investe anualmente aproximadamente 1% de sua receita em desenvolvimento de produtos.