Com live, Caterpillar vende mais de 600 equipamentos

A realização do primeiro CAT Live Festival – evento totalmente online com o qual a Caterpillar e seus distribuidores no Brasil ofereceram condições comerciais aos clientes – foi um sucesso.

De acordo com a distribuidora Sotreq, foram vendidas mais de 600 unidades de produtos Caterpillar nos dois dias de evento, incluindo nesta conta equipamentos novos, seminovos e geradores de eletricidade.

“Foi extraordinário, superou nossas expectativas”, disse o diretor da Sotreq, Ricardo Fonseca. O evento contou com uma apresentação online ao vivo de cerca de três horas, tanto no dia 6 como no dia 7 de maio. Essa foi a maneira encontrada pela Caterpillar Brasil e suas distribuidoras Sotreq e Pesa para se aproximar de seus clientes durante a pandemia.

No primeiro dia, já se haviam vendido 213 unidades por meios remotos, de acordo com a Sotreq. As exibições “live” por redes sociais foram comandadas pelo apresentador de TV Ciro Bottini.

Bottini mostrava os equipamentos aos clientes conectados, e o pessoal técnico e comercial tirava dúvidas que apareciam. Esta assistência ao vivo, somada a significativos descontos nos preços e o financiamento com taxas de 0,55% e prazo de carência de até seis meses, garantiram o sucesso da iniciativa.

Segundo a Caterpillar, os modelos mais vendidos no CAT Live Festival foram retroescavadeiras, escavadeiras de 20 toneladas e carregadeiras, além de equipamentos de menor tecnologia da marca SEM e geradores elétricos.

Sobre a possibilidade de repetir a experiência, Ricardo Fonseca, da Sotreq, afirmou que “vamos aprender com este primeiro evento para ver o que podemos fazer para melhorar”.

Assista a Cat Live Festival abaixo:

1º dia

2º dia