Comunidade OPEN COVID-19 do 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes simula espirros para seus novos projetos

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, está utilizando a simulação científica do espirro humano para apoiar o desenvolvimento de projetos de equipamentos de proteção individual (EPI) na comunidade online OPEN COVID-19 do 3DEXPERIENCE Lab (3DEXPERIENCE Lab OPEN COVID-19), como parte dos esforços colaborativos para responder rapidamente às necessidades urgentes não atendidas durante a pandemia do COVID-19. O espirro é uma das maneiras pela qual os patógenos, incluindo o COVID-19, se espalham. As simulações são utilizadas para demonstrar o que acontece quando uma pessoa espirra, entender melhor a eficácia de diferentes EPIs que estão sendo desenvolvidos e implantados e ainda para ajudar a melhorar seu design.

A Dassault Systèmes utilizou seus aplicativos de simulação SIMULIA PowerFLOW para desenvolver uma simulação computacional de um espirro para fornecer informações sobre a física do fluxo de um espirro. O SIMULIA já é amplamente utilizado nas indústrias aeroespacial e automotiva para gerar uma simulação dinâmica do fluxo de fluidos e ar.

A simulação científica de um espirro utilizando o SIMULIA é baseada em dados publicados, incluindo a velocidade do gás em função do tempo que demora para sair da boca, bem como o tamanho e a distribuição das partículas das gotículas. O resultado é um modelo realista de um espirro, demonstrado em um vídeo que mostra a trajetória das várias partículas de muco emitidas pelo ar enquanto espirra, e onde as partículas são depositadas nas superfícies de um indivíduo protegido, bem como peq uenas pa rtículas que são arrastadas pa ra tr&aa cute;s de um escudo e se aproximam do indivíduo protegido. As simulações são computacionalmente eficientes, permitindo uma rápida exploração do espaço do projeto, que pode incluir o comprimento, largura e distância da blindagem entre indivíduos.


Continua depois da publicidade


O 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes lançou várias iniciativas que aproveitam a inteligência coletiva e colaborativa de designers, engenheiros, cientistas, fabricantes e outras pessoas, incluindo especialistas em simulação na plataforma 3DEXPERIENCE para rapidamente obter, qualificar, projetar e fabricar soluções capazes de resolver problemas e beneficiar hospitais locais durante a pandemia.

Para mais informações sobre os resultados da simulação científica de um espirro com diferentes EPIs na comunidade OPEN COVID-19, visite: https://go.3ds.com/opencovid19

Isenção de responsabilidade para o vídeo acima mencionado:

© 2020 Dassault Systèmes. Todos os direitos reservados. As simulações da Dassault Systèmes e outras informações técnicas ou operacionais representadas neste vídeo são apresentadas como uma ilustração e são apenas para fins informativos. Qualquer utilização das informações apresentadas ou derivadas deste vídeo é de risco exclusivo do espectador e a Dassault Systèmes se isenta de qualquer responsabilidade relacionada a este vídeo.


Tópicos: