Ensino
Notícias
Empresas e representantes do setor industrial estão realizando medidas para auxiliar o poder público na contenção do novo coronavírus e no tratamento dos infectados. Ações estão sendo articuladas com governos estaduais e prefeituras e entre as próprias empresas.
As entidades do Sistema Indústria –composto por CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Evaldo Lodi)– estão oferecendo estrutura e expertise para ajudar no combate ao vírus.
Empresas privadas também promovem ações para auxiliar o SUS (Sistema Único de Saúde) com estrutura e fornecimentos de insumos essenciais, como álcool gel, máscaras e respiradores. Um centro de tratamento com 100 leitos para ser usado pelo SUS está sendo construído em São Paulo com apoio da Ambev, da Gerdau e do Hospital Albert Einstein.
Empresas como as Lojas Renner e o Itaú Unibanco estão realizando doações em dinheiro. A Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) está articulando com as empresas do setor a produção de 2.000 respiradores mecânicos adicionais por mês.
Eis uma lista de algumas medidas:
Gostou? Então compartilhe:
Notícias relacionadas
O produto será utilizado na higienização das fábricas e será distribuído gratuitamente aos funcionários, instituições assistenciais e hospitais localizados nos municípios nos quais a companhia tem operações
Empresas de diferentes regiões do Brasil participam do evento entre os dias 23 e 25 de março e que terá vagas de emprego, palestras e workshops; interessados devem se cadastrar na plataforma Contrate-me.
Startups e empresas de base tecnológica podem se inscrever a partir de 18 de novembro.
Comentários
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa
Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.