Multinacional austríaca investe em nova unidade para expandir sua capacidade produtiva no Brasil

Com suporte da InvestSP, IBS Paper Performance Group investirá R$ 10 milhões em Nova Odessa

A empresa austríaca, fabricante de produtos para o setor de papel e celulose, IBS Paper Performance, investirá R$ 10 milhões para a instalação de uma nova unidade em Nova Odessa. A empresa, há mais de 10 anos, com sede no Brasil, atende todo o país e a América Latina com os produtos feitos na sua fábrica de Americana, de onde importa os demais produtos fabricados em suas subsidiárias ao redor do mundo.

Serão gerados 20 novos empregos diretos para a produção de máquinas e fitas de segurança para a indústria de papel e celulose na nova fábrica que contou com o suporte da Agência Paulista de Promoção de Investimentos. A InvestSP prestou assessoria ambiental e de infraestrutura para a empresa durante a avaliação de locais para a realização do investimento.

Prefeito Bill de Nova Odessa  com representantes da IBS
Prefeito de Nova Odessa, Bill, com representantes da IBS Paper Performance

“Estamos muito felizes com o anúncio da IBS. Trabalhamos há bastante tempo com a empresa para localizar uma área adequada para o seu empreendimento. Com um cenário econômico mais claro, a empresa decidiu que era o momento de fazer o investimento, algo muito positivo para Nova Odessa e para o Estado de São Paulo” afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

A IBS tinha a necessidade de ficar próxima à unidade de Americana e com o suporte da prefeitura municipal de Nova Odessa a empresa decidiu pela instalação no município. A fábrica entrará em operação em dezembro de 2020. Para tornar o processo de implementação do projeto mais ágil, o empreendimento será construído em um condomínio empresarial às margens da rodovia Anhanguera.

Sobre a IBS Paper Performance Group

O Grupo IBS PPG está em atividade há mais de 50 anos. Tem 20 unidades ao redor do globo, em posições estratégicas, para fornecer soluções de otimização dos processos de produção da indústria de celulose e papel. De origem austríaca, a companhia tem uma força de trabalho que conta com aproximadamente 800 profissionais altamente qualificados.


Continua depois da publicidade


A IBS PPG também fornece produtos para a indústria de não-tecidos em todo o mundo. A empresa investe em P&D para oferecer soluções inovadoras e econômicas aos seus clientes, buscando aprimorar o processo de fabricação com economia de energia e recursos naturais para a preservação do meio ambiente.